Passagem de frente fria provoca queda brusca nas temperaturas no sul do estado, enquanto o norte deve registrar calor intenso.
A sexta-feira (5) será marcada por forte contraste térmico em Mato Grosso do Sul. O tempo deve permanecer com sol e variação de nebulosidade, mas a passagem de uma frente fria pode provocar pancadas de chuva isoladas em algumas regiões. O principal efeito do sistema será a queda nas temperaturas, sobretudo na metade sul do estado.
Em Ponta Porã e Porto Murtinho, por exemplo, as máximas não devem passar dos 17°C. Já em municípios do norte, como Paranaíba e Coxim, os termômetros podem chegar aos 35°C, revelando a grande diferença climática entre as regiões.
Para o sul, cone-sul e Grande Dourados, a previsão indica mínimas entre 10°C e 14°C e máximas variando de 17°C a 26°C, com possibilidade de temperaturas abaixo de 10°C em pontos isolados. No sudoeste e no Pantanal, as mínimas ficam entre 13°C e 17°C, enquanto as máximas devem oscilar de 18°C a 26°C.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte, as mínimas variam de 18°C a 21°C e as máximas ficam entre 33°C e 35°C. Em Campo Grande, a previsão aponta mínimas entre 18°C e 20°C e máximas de 30°C a 32°C.
Os ventos devem soprar do quadrante sul, com intensidade entre 40 km/h e 60 km/h, podendo registrar rajadas acima de 50 km/h em algumas áreas.








