Terça-feira (9) será marcada por instabilidade, com pancadas de chuva em várias regiões e máximas que variam de 24°C no sul a 37°C no norte do estado.
A terça-feira (9) será de mudanças no tempo em Mato Grosso do Sul. A passagem de uma frente fria oceânica, associada a uma área de baixa pressão atmosférica e ao avanço de um cavado pré-frontal, deve provocar aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e até tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em diferentes pontos do estado.
As instabilidades devem se concentrar nas regiões sul, sudoeste e oeste, mas chuvas isoladas também podem ocorrer nas demais áreas. Apesar da mudança, as temperaturas continuam elevadas durante a tarde em grande parte do território sul-mato-grossense, com destaque para o contraste térmico entre o sul e o norte.
Na região sul, cidades como Ponta Porã e Porto Murtinho devem registrar máximas de apenas 24°C, enquanto em municípios do norte, como Coxim e Paranaíba, os termômetros podem chegar a 37°C.
Para o sul, cone-sul, sudoeste e Grande Dourados, a previsão aponta mínimas entre 14°C e 19°C, com máximas variando de 24°C a 31°C. Em áreas isoladas, há possibilidade de temperaturas abaixo de 12°C. No Pantanal, as mínimas devem ficar entre 23°C e 26°C, com máximas de até 35°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, as mínimas ficam entre 21°C e 23°C e as máximas oscilam entre 34°C e 37°C.
Em Campo Grande, os moradores devem enfrentar mínimas entre 20°C e 21°C, com máximas de 31°C a 32°C. Os ventos sopram do quadrante sul, com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h, mas rajadas acima desse patamar podem ocorrer de forma pontual.








