sexta-feira, 12 abr 2024

Frente Fria Traz Sexta-Feira Chuvosa e Acumulados de Chuva Podem Ultrapassar 50 mm em MS
Tempo

Frente Fria Traz Sexta-Feira Chuvosa e Acumulados de Chuva Podem Ultrapassar 50 mm em MS

Redação
08 dezembro – 2023 | 8:08

Instabilidades Atmosféricas Marcam o Início do Final de Semana em Mato Grosso do Sul

O estado de Mato Grosso do Sul inicia o final de semana sob influência de uma frente fria oceânica, com previsão de sexta-feira (8) chuvosa e com possibilidade de tempestades. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê acumulados de chuva que podem ultrapassar 50 mm/24h, especialmente nas regiões Central, Sul e Leste do estado.

Essas instabilidades são resultado do avanço de uma frente fria, associadas ao deslocamento de cavados e à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. Esses fatores contribuem para a formação de nuvens carregadas e precipitações significativas em várias áreas.

Na capital Campo Grande, espera-se uma mínima de 23°C e máxima que pode chegar a 34°C. Dourados deve experimentar temperaturas entre 23°C e 32°C. No Sul do estado, Ponta Porã e Iguatemi devem registrar mínimas de 22°C e máximas ao redor de 30°C.

A região Sudoeste, representada por Porto Murtinho, inicia o dia com 25°C, com máxima prevista de 33°C. No Pantanal, Corumbá e Aquidauana terão temperaturas variando entre 24°C e 35°C.

As temperaturas mais altas do dia serão registradas em Coxim e Paranaíba, ambas no Norte e Bolsão do estado, com mínimas de 24°C e máximas alcançando 36°C.

Os moradores e visitantes de Mato Grosso do Sul devem se preparar para um dia chuvoso e, em alguns casos, com eventos meteorológicos mais severos, como tempestades e rajadas de vento. Recomenda-se cautela, especialmente em atividades ao ar livre e no trânsito.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias