sábado, 25 maio 2024

Frio persiste em Mato Grosso do Sul com mínima de 7°C e chance de geada
Tempo

Frio persiste em Mato Grosso do Sul com mínima de 7°C e chance de geada

Redação
14 julho – 2023 | 9:09

O Cemtec alerta para a continuação do frio até domingo, quando as temperaturas devem voltar a subir

Mato Grosso do Sul continua enfrentando o frio nesta sexta-feira (14), com temperaturas mínimas que podem atingir 7°C, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). A previsão é de que o frio persista até domingo (16), quando se espera uma elevação dos termômetros.

O recente resfriamento é resultado da aproximação de um ciclone extratropical no litoral sul do Brasil, trazendo chuvas para Mato Grosso do Sul e encerrando um período de seca de 27 dias na capital do estado. No entanto, a baixa umidade relativa do ar deve prevalecer, com a possibilidade de geada, especialmente na região sul.

As temperaturas mais baixas, de 7°C, são esperadas na região sul-fronteira e no Conesul do estado. No leste e sudoeste, assim como na região de Campo Grande, as temperaturas devem atingir 9°C. Na região da Grande Dourados, a mínima prevista é de 8°C. No Bolsão, a temperatura mínima deve ser de 10°C, assim como na região Pantaneira, em Aquidauana. No norte, a cidade de Camapuã deve registrar 11°C.

A máxima prevista para esta sexta-feira é de 16°C em Ponta Porã, 17°C em Iguatemi, 18°C em Dourados e Campo Grande, 19°C em Anaurilândia e Corumbá, 20°C em Porto Murtinho, Três Lagoas, Aquidauana e Camapuã, 21°C em Paranaíba e 23°C em Coxim.

O Cemtec adverte que a umidade relativa do ar deve variar entre 25% e 45% durante a tarde, recomendando a ingestão de líquidos e evitando a exposição ao sol nos horários mais secos do dia. Os ventos devem soprar do quadrante sul e virar para leste, com velocidades entre 30 e 50 km/h. Há a possibilidade de rajadas de vento acima de 50 km/h.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias