sábado, 20 abr 2024

Funkeiro preso com arma e munições em SP foi alvo de denúncia anônima

Funkeiro preso com arma e munições em SP foi alvo de denúncia anônima

15 janeiro – 2019 | 8:08

Uma denúncia anônima levou equipes do Batalhões da Polícia Militar do Estado (Baep) ao imóvel onde vive o cantor Airon de Lima Silva, de 27 anos, conhecido como MC Lon. O funkeiro foi preso em flagrante por posse ilegal de arma, junto com um amigo, no início da noite de segunda-feira (14), em Praia Grande, no litoral paulista.

As informações foram confirmadas ao G1 pela Polícia Civil na manhã desta terça (15). Uma denúncia enviada ao Centro e Operações da Polícia Militar (Copom) indicava que Lon estaria de posse de uma arma de fogo irregular dentro do apartamento, em um prédio de alto padrão no bairro Aviação.

Segundo o delegado Alexandre Comin, da Delegacia Sede do município, as equipes do Baep foram autorizadas pelos porteiros a subirem ao 12º andar do edifício, na Rua Bartolomeu Dias. Lon permitiu a entrada dos policiais e confirmou a presença do revólver no imóvel.

“Ele confessou que a arma estava no armário da cozinha. Os policiais foram até lá e a encontraram. É uma arma de uso restrito das forças de segurança, uma 9 milímetros, e estava com a numeração suprimida”, relata. Além dela, outras dez munições foram apreendidas.



Arma foi apreendida com MC Lon em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/Baep

Preso em flagrante, Lon atribuiu a posse da arma ao amigo João Carlos Santos Furtuoso. Ele estava no apartamento, confessou a informação e também foi preso em flagrante. Os dois foram encaminhados para o DP Sede de Praia Grande, onde o caso segue sendo investigado.

Ainda segundo Comin, o crime é inafiançável. “Os dois foram presos em flagrante pela infração do artigo 16, da Lei 10.826, do Estatuto do Desarmamento, e indiciados por posse ilegal de arma de fogo com uso restrito com numeração suprimida, sem fiança”, afirmou.


MC Lon foi preso em Praia Grande, SP, pela Polícia Militar — Foto: G1 Santos

MC Lon é conhecido nas redes sociais, principalmente na era do “funk ostentação”. É dono do hit “Novinha Vem, Que Tem”, que acumula mais de 56 milhões de acessos no YouTube. Antes seguir a carreira artística, MC Lon era cabeleireiro. Até a manhã desta terça-feira, o G1 não havia conseguido contato com a assessoria ou a defesa do cantor.

Fonte: G1


Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias