quarta-feira, 24 abr 2024

Furto de fios deixa Praça Alfredo Uhde sem iluminação

Furto de fios deixa Praça Alfredo Uhde sem iluminação

22 março – 2023 | 8:08

Mais de 200 metros de cabos subterrâneos de cobre foram levados além de uma tampa metálica também foi furtada; houve também violação de outros itens

“Constatamos o furto de 160 metros de cabos subterrâneos de cobre 25mm² e outros 50 do tipo 6 mm², uma tampa metálica também foi furtada. Tivemos ainda sete tampas de concreto e uma caixa elétrica violadas”, informou a Semsur após vistoria na praça.

Furtar fios de cobre é crime e gera grande prejuízo financeiro para o poder público e para a população. “Além de atrapalhar a administração, causa danos que podem ser irreparáveis para os próprios cidadãos, principalmente, os que passam pelo local. Essa situação pode gerar insegurança para os frequentadores, alterar a rotina de quem costuma fazer atividades na praça, entre outros problemas”, comenta o secretário da Semsur, Márcio Antônio do Nascimento.

O reestabelecimento da iluminação na Praça Alfredo Uhde está sendo organizado pela pasta, assim como acontece no Parque Antenor Martins, outro local alvo de criminosos, onde a Semsur já realiza os reparos para retomada total da iluminação.

(Foto: Semsur)

Mesmo com o combate ostensivo da GMD (Guarda Municipal de Dourados), os danos criminosos ao patrimônio público continuam ocorrendo. Em 2022 foram 199 casos registrados pela corporação durante rondas e por meio de denúncias. Neste ano ja foram 18 ocorrências. Inclusive, na última segunda-feira (20), um homem foi preso em flagrante pela GMD tentando furtar fios de cobre da Praça Paraguaia. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

A Prefeitura de Dourados pede que, caso a população flagre o furto de fios e outros tipos de depredação do patrimônio público, denuncie aos órgãos de segurança pública. A GMD (Guarda Municipal de Dourados) atende pelos telefones 153 e 199.

Semelhante

Os casos de danos na iluminação pública causados por vandalismo ou furto da fiação das instalações elétricas têm sido frequentes. No final de dezembro do ano passado, mais de cinco mil metros de cabos foram furtados do Parque Antenor Martins. Além disso, houve violação e quebra de mais de 100 caixas de passagem e danos em diversos eletrodutos subterrâneos, o que resultou em cerca de 180 postes de iluminação pública apagados.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias