Futuro de MS: Riedel vai qualificar para garantir melhores empregos e renda

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
15/08/2022
Redação

Desemprego em Mato Grosso do Sul tem a 3ª menor taxa do país

Mato Grosso do Sul tem a 3ª menor taxa de desocupação do país, revelou a Pnad Contínua divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na sexta-feira (12). Para Eduardo Riedel, candidato do PSDB ao Governo do Estado, o resultado é fruto de políticas públicas que têm atraído novas empresas e negócios ao MS. “E vamos investir forte nas ações que possibilitem mais emprego e renda para a nossa gente”, assegurou.

A pesquisa mostrou que o Estado chegou a 5,2% de desocupação no segundo trimestre do ano. Em comparação com o trimestre anterior, quando foi registrado 6,5%, houve queda de 1.3 ponto percentual. O Estado só perde para Santa Catarina, que registrou 3,9% e Mato Grosso, com 4,4%. Já as maiores taxas de desocupação foram da Bahia (15,5%), Pernambuco (13,6%) e Sergipe (12,7%).
Já a taxa de informalidade da população ocupada está em 34,3%, em Mato Grosso do Sul. O percentual de empregados com carteira assinada entre os empregados do setor privado, MS alcançou 76,2%.

“Um trabalhador qualificado tem mais chances de alcançar postos de trabalho menores, e sair da informalidade. No meu governo, vamos garantir que a qualificação profissional esteja entre as mais importantes estratégias”, avisou Riedel.

A taxa de desocupação no Brasil, ficou em 9,3%, no segundo trimestre de 2022, recuando 1,8 ponto percentual se comparado ao primeiro trimestre de 2022. Em relação ao trimestre anterior, a taxa de desocupação recuou em 22 das 27 Unidades da Federação.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp