quinta-feira, 28 mar 2024

Geraldo confirma covid e reafirma, “vacinação é fundamental”

Geraldo confirma covid e reafirma, “vacinação é fundamental”

11 janeiro – 2022 | 11:11

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, testou positivo para covid-19 na tarde de ontem (10). Imunizado com as três doses da vacina, o secretário está com sintomas leves e continuará realizando suas atividades em home office.

Geraldo explicou que optou por fazer o teste assim que começou a sentir um leve mal-estar e dores de cabeça no fim da tarde de ontem (10), é a primeira vez que ele contrai o vírus, mas afirma que está com sintomas leves e em isolamento total desde então.

Com o ciclo vacinal completo, ele pede que a população não deixe de se vacinar com as três doses do imunizante e a dose de reforço para quem tomou a vacina da Janssen, pois somente assim é possível evitar quadros mais graves, internações e novos óbitos.

“A vacinação é fundamental para diminuir a intensidade dos sintomas da doença, é importante não só se vacinar, mas completar o todo o ciclo de vacinação. Durante esses dois anos de pandemia eu sempre me cuide e agora após uma viagem acabei contraindo, mas como estou vacinado os sintomas estão leves”, declara o secretário.

Em nota à imprensa, a SES lembra que mais de 95%, dos internados pela covid-19 não tomaram o tomaram nenhuma dose da vacina e destaca a importância a importância da vacinação e de continuar seguindo todas as normas de biossegurança.

A secretária pede ainda que em caso qualquer sintoma procure uma unidade de saúde e faça o teste.

 

JD1 Notícias – Camila Farias

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias