quinta-feira, 25 abr 2024

Germoplasma e melhoramento genético: Embrapa Cerrados realiza segundo módulo de seminário on line

Germoplasma e melhoramento genético: Embrapa Cerrados realiza segundo módulo de seminário on line

24 junho – 2021 | 23:23

Foi realizada nesta quinta-feira (24) mais uma edição do seminário on line “Pesquisa e Inovação em Germoplasma e Melhoramento Genético na Embrapa Cerrados”. Esse foi o segundo módulo de uma série que começou na última semana e que ocorrerá sempre às quintas-feiras, com transmissão pelo canal da Embrapa no Youtube e Facebook da Embrapa Cerrados. O próximo módulo será no dia 1º de julho com os seguintes temas: sorgo, adubos verdes, seringueira e café.

Nesse segundo módulo, foram apresentadas informações sobre os programas de melhoramento genético do girassol, ações envolvendo germoplasma e melhoramento genético das pitayas na Embrapa, o programa de seleção genética Nelore BRGN (Brasil Genética Nelore) e, ainda, repassadas informações sobre a coleção de microrganismos multifuncionais da Embrapa Cerrados, que atualmente é constituída por 1700 estirpes de bactérias diazotróficas (fixadoras de nitrogênio) isoladas dos nódulos de leguminosas de grãos, forrageiras, adubos verdes e nativas do Cerrado.

Participaram como palestrantes os pesquisadores Renato Amabile (girassol), Fábio Faleiro (pitaya), Claudio Magnabosco (Nelore BRGN) e Fábio Bueno (microrganismos multifuncionais). A moderação do evento ficou a cargo do supervisor do Setor de Prospecção e Avaliação de Tecnologias da Embrapa Cerrados, João Luiz Dalla Corte. Na abertura do encontro, o chefe-geral da Unidade, Sebastião Pedro, enfatizou a importância do tema. “O melhoramento genético é a base de sustentação da cadeia produtiva da agropecuária brasileira. Pretendemos fazer aqui uma avaliação do nosso trabalho para, de forma assertiva, definirmos o futuro dos programas de melhoramento que são conduzidos na Embrapa Cerrados”, explicou.

Acesse aqui a gravação do evento:

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias