sexta-feira, 19 abr 2024

Gerson diz que violência em escolas não se resolve com demagogia e cobra atuação familiar

Gerson diz que violência em escolas não se resolve com demagogia e cobra atuação familiar

13 abril – 2023 | 13:13

O presidente da Assembleia Legislativa , deputado Gerson Claro,  avalia que é necessário agir com serenidade, buscar boas práticas recomendadas por especialistas em segurança, com foco no trabalho de inteligência para abortar qualquer ameaça de invasão ou agressão a alunos, professores e funcionários das escolas .  Em momentos de crise como este , que traz pânico à sociedade, a resposta das autoridades, na opinião do presidente da Assembleia ,  deve ser dada de forma sensata, lastreada em recomendações dos especialistas. ” Não tem cabimento  politizar  a questão , fazer desta situação de crise  um trampolim para o oportunismo e a demagogia. A sociedade repudia  quem tenta buscar um protagonismo com soluções simplistas  e meramente midiáticas “, destaca o parlamentar  que participou  ao lado do governador Eduardo Riedel, do lançamento do programa estadual de reforço da segurança nas escolas .

” Temos hoje uma sociedade doente psicologicamente ,que é bombardeada a todo instante por uma avalanche de informações pelas redes sociais ,muitos fake news, que pregam o ódio e a intolerância “,  Claro  . Na opinião do deputado, mais do que medidas de segurança , como instalação de câmeras , detector de metal, a responsabilidade de evitar novas tragédias como a de Blumenau ,onde 4 crianças foram assassinadas a golpes de machado por um psicopata que invadiu uma creche, tem de ser compartilhada com as famílias .

“Os pais têm de assumir  suas responsabilidades .Precisam cuidar dos seus filhos. Controlar o que eles vêem nas redes sociais .” Ouvi professores clamando aos pais que revistem as mochilas e fiscalizem  os celulares dos filhos.  sociedade, famílias e especialistas para encontrarmos uma solução conjunta”, disse Gerson.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias