quinta-feira, 18 abr 2024

Gestão do esporte continua sendo o maior desafio do Governo do Estado, diz Marcelo Ferreira

Gestão do esporte continua sendo o maior desafio do Governo do Estado, diz Marcelo Ferreira

20 fevereiro – 2019 | 8:08

Satisfação e com sentimento de dever cumprido. Esta foi a sensação deixada pelo diretor presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira, durante entrevista concedida à Radio Hora-FM 92,3 (Programa Jornal da Hora), que está mantido no cargo neste segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em Mato Grosso do Sul. 

Com total segurança e demostrando tranquilidade, Marcelo destacou que, apesar da crise econômica, nos últimos 4 anos o investimento no esporte tem aumentado, superando a soma dos  R$ 49 milhões. “Fechamos o ano financeiro executado em 2018 com pouco mais de 17 milhões de reais; houve aporte significativo em relação aos anos anteriores; começamos no primeiro ano (2015), que foi fase de conhecimento do setor, com  oito (milhões de reais), depois 11 milhões de reais (em 2016) e investimos 13 milhões em 1017” disse.

Marcelo avalia que a “relação custo benefício, foi satisfatória, pois, o retorno foi significativo do ponto de vista da  transformação social, econômico e, também, como  fator de contribuição à saúde.”

Com relação a 2019, informou que já tem proposta de ações, mas ainda não tem definição de valores. Será deliberado nesta semana com a reunião que terá com o secretário de estado fazenda Felipe Matos.

Governo vem dando apoio aos projetos da Fundesporte (fofo-EMS)Durante entrevista, o diretor presidente mencionou que o Governo do Estado atualmente atende mais de 790 projetos, com programas de  iniciação esportiva, em 62 municípios, e grande parte das solicitações feitas por feitas por Federações e municípios foram atendidas durante o Governo Reinaldo Azambuja.

Entre as ações do Governo estão recuperação de praças esportivas, Bolsa Atleta, apoio a Federações com viagem para participação de campeonatos nacionais, além de realização de Jogos Escolares, Universitários, entre outros.

INVESTIMENTO FEDERAL

O Governo Federal, nos últimos quatro anos, foi motivo de criticas. O Diretor Presidente lembra que os investimentos caíram, e Projetos sociais foram eliminados, cita o Pelc (Programa Esporte e lazer da Cidade), Projeto Segundo Tempo. E comenta que nos últimos 4 anos, 70% dos investimentos são de recursos próprios, e 30% do Governo Federal, para jogos escolares e universitários.”

Sobre o novo Governo Federal demonstra esperança e faz elogios ao secretário nacional de Esportes, o Genaral Marco Aurélio Costa. “Vejo muita gente criticando o secretário, mas é importante lembrar que ele (Marco Aurélio) é técnico; é um professor em Educação física; tem preparo para o cargo, é um general altamente qualificado, com larga experiência em grandes eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos.”.

O fórum para formular novas diretrizes será uma das ações do Governo na área do esporte neste ano. Este evento deverá acontecer no mês de março. “Será importante porque vamos definir  como conduzir o esporte, conforme o entendimento e as necessidades do meio”, finaliza.  

Com Rádio Hora/Marcelo Nunes

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias