Gestão Reinaldo Azambuja entrega 12 casas por dia em Mato Grosso do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
23/08/2018
Redação

Entre janeiro de 2015 e junho de 2018, foram garantidas em todo o Estado 26,2 mil moradias – entre casas entregues, em construção e contratadas

 

Em três anos e seis meses de mandato, o governador e candidato à reeleição Reinaldo Azambuja garantiu a entrega de 12 casas por dia em Mato Grosso do Sul. O cálculo considera o total de 15.630 novas moradias recebidas pelas famílias nesse período. As entregas beneficiam 62,5 mil pessoas, quando considerada a média de quatro indivíduos por família.

 

Mãe de três filhos, a dona de casa Rosa Helena Rodrigues Gomes, 30 anos, foi uma das contempladas do loteamento Flor do Cerrado, entregue este ano em São Gabriel do Oeste. Em 12 anos de casada, ela perdeu as contas de quantas vezes teve que mudar por causa do aluguel. “Teve ano que foram três”. Agora, ela e o marido pagam R$ 80 de prestação pelo imóvel.

 

Os números da habitação sul-mato-grossense revelam que foram garantidas em todo o Estado 26,2 mil unidades habitacionais entre janeiro de 2015 e junho de 2018 – entre casas entregues, em construção e contratadas pelo poder público. São vários os programas habitacionais ativos em MS. A maioria deles tem parceria com as prefeituras municipais e a União.

 

Para Reinaldo Azambuja, o setor habitacional é considerado uma das prioridades de governo. “A casa própria dá dignidade à família e melhora a qualidade de vida. Investir em habitação é investir nas pessoas”, avalia o governador. Segundo ele, quando entregues, as moradias beneficiam, em sua maioria, mulheres e pessoas com renda familiar baixa.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this