quarta-feira, 24 abr 2024

Gestores municipais participam de workshop sobre liderança promovido pelo Sebrae

Gestores municipais participam de workshop sobre liderança promovido pelo Sebrae

26 agosto – 2022 | 15:15

Consultoria será desenvolvida ao longo de um mês a fim de preparar os participantes para a liderança

A Prefeitura de Dourados, em parceria com o Sebrae/MS e por meio do Programa Cidade Empreendedora, proporciona para os secretários e gestores que atuam na administração pública uma série de consultorias sobre liderança que tiveram início nesta semana e seguem até 30 de setembro. A metodologia “Líder Coach – Liderando para alta performance” traz para os participantes dois workshops, além de acompanhamento individual, com sessões de coach, com a proposta de auxiliá-los a ampliar a capacidade de liderar, inspirar comportamentos positivos e obter melhores resultados em equipe.

O primeiro workshop foi realizado nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26) com o tema central “Liderança por resultado”. No primeiro dia, foram abordados conceitos e tendências de liderança e introdução, além de ferramentas de coach. Já o segundo encontro, é dedicado a uma releitura do ambiente e da cultura organizacional do órgão, quando questões como valores e comunicação interpessoal são confrontados com a busca dos resultados econômicos em uma organização.

De acordo com a gerente da Regional Sul do Sebrae, Vanessa Reis, a metodologia foi levada para o órgão público como uma forma de auxiliar os gestores a aprimorar habilidades e melhorarem a atuação dentro da prefeitura. “Essa é uma maneira de ajudá-los a administrar pessoas e processos com foco em resultados na administração pública. Então, esse curso servirá para que os participantes apliquem o conhecimento adquirido na vida profissional e até mesmo em âmbito pessoal”, explicou.

Para Fábio Roberto Cordeiro da Silva, gerente de núcleo do Departamento de Fomento da  Semdes (Secretaria de Desenvolvimento), o curso também possibilitou a integração dos servidores e troca experiências. “Achei o workshop muito bom, foi conduzido de uma maneira bastante leve e incisiva, o que acaba levando os participantes a se manifestarem. O feedback da turma foi positivo, além de ser uma oportunidade de adquirir novos hábitos para o dia a dia e melhorar os processos em todas as áreas”, comentou.

O segundo workshop acontecerá nos dias 1º e 2 de setembro, quando serão abordados temas como relações de poder, mudança nas organizações, liderança ética, expectativas dos liderados e clima organizacional. Após os workshops, os participantes participam das sessões de coaching, tendo em vista que existem dois objetivos complementares da ação, o acompanhamento realizado por um profissional em seu processo de capacitação e a vivência, na prática, dos princípios fundamentais do processo de coaching.

Elaine Peres, servidora da Semdes, disse que essa é uma grande oportunidade dentro do programa Cidade Empreendedora. “Essa capacitação vem a somar muito na gestão e vai refletir na qualidade do atendimento ao cidadão, já que teremos servidores mais preparados para atuar na gestão”, completa.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias