terça-feira, 19 mar 2024

GMD ministra curso de educação ambiental para alunos da Guarda Mirim

GMD ministra curso de educação ambiental para alunos da Guarda Mirim

30 junho – 2022 | 16:16

Cerca de 75 alunos participaram do curso de capacitação

A Prefeitura de Dourados, por meio da GMD (Guarda Municipal de Dourados), ministrou a aula de Educação Ambiental no curso de formação de soldados da Guarda Mirim. Cerca de 75 alunos, entre 14 e 16 anos de idade, participaram das aulas, que abordaram temas como queimadas, áreas verdes, fauna e flora, conservação da água, uso e ocupação do solo, arborização e descartes de resíduos sólidos.

As aulas duraram mais de um mês, tendo início no dia 3 de maio e fim no dia 23 de junho. O Imam (Instituto do Meio Ambiente) e a equipe da Coordenação da Guarda Mirim de Dourados auxiliaram a GMD na realização das aulas.

Segundo a diretora da Guarda Municipal Ambiental, Claudia Ortega, é importante apresentar para as crianças os cuidados necessários para preservação do meio ambiente. “É através de projetos como esse da Guarda Mirim e do interesse de levar a educação ambiental para a nova geração que conseguimos repassar os cuidados necessários e formas práticas que podem ser utilizadas no dia a dia”, ressaltou.

As aulas ainda tiveram foco na economia de recursos naturais, utilizando de forma sustentável, principalmente no âmbito regional, nossos córregos e área verde douradense. No fim do curso, os alunos visitaram a Unidade de Preservação Parque Paragem e aprenderam sobre a importância de cuidar e conservar para as gerações futuras.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias