sexta-feira, 19 abr 2024

Gols de Everton garantem Grêmio no G-4 e perto de líderes do Brasileirão

Gols de Everton garantem Grêmio no G-4 e perto de líderes do Brasileirão

24 agosto – 2018 | 7:07

Decisivo na temporada, atacante convocado para a Seleção deu 10 pontos ao Tricolor.

Que Everton se tornou o jogador mais importante do Grêmio em 2018, poucos discordam. A disposição e velocidade para “quebrar” as defesas adversárias levaram-no à primeira convocação pela Seleção. E, no Brasileirão, mostra sua importância para o time a cada partida. É responsável direto por 10 pontos na competição. Não fossem seus gols, o Tricolor estaria na sexta posição.

O atacante de 22 anos apareceu de forma decisiva em três vitórias e um empate da equipe no campeonato nacional. O ponto buscado contra o Cruzeiro na Arena, na última quarta-feira, só foi possível graças a mais um golaço. O Grêmio perdia por 1 a 0 até os 14 minutos do segundo tempo, quando Everton pegou uma bola na ponta esquerda, avançou à entrada da área e fuzilou no ângulo esquerdo de Fábio.

Na rodada anterior, saiu dos pés do “Cebolinha” o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera. Em julho, fez uma das principais apresentações com a camisa tricolor. Comandou a virada por 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena, ao marcar os dois gols. No mês de junho, deu a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, também em Porto Alegre.

Hoje, o Grêmio ocupa a quarta colocação na tabela da Série A, com 37 pontos, a cinco do líder São Paulo. Ou seja, Everton deu ao time de Renato Gaúchos 10 pontos. Poderia estar com 27, na luta pela sexta colocação junto ao Cruzeiro (veja a tabela completa aqui).

Indiretamente, o camisa 11 ainda participou de outros dois gols que foram decisivos ao Grêmio. Na estreia do Brasileirão, desviou de cabeça o cruzamento de Ramiro que André empurrou para a rede e decretou o triunfo por 1 a 0 sobre a Raposa. Na sétima rodada, contra o Ceará, protagonizou uma arrancada alucinante desde antes do meio-campo até cruzar para Thonny Anderson decretar o mesmo placar.

Everton em 2018

  • 35 jogos
  • 2.987 minutos em campo
  • 14 gols (artilheiro do Grêmio na temporada)
  • 5 assistências
  • 6º maior finalizador do Brasileirão, com 46 chutes ao gol

    Assim, Everton faz a melhor temporada com a camisa do Grêmio. Contabiliza 14 gols em 35 partidas, além de cinco assistências. Na semana passada, foi brindado pela primeira convocação à seleção brasileira para amistosos contra El Salvador e Estados Unidos. O técnico Renato Gaúcho comparou a situação com a de Pedro Rocha, vendido no ano passado ao Spartak Moscou.

    – O Everton, para mim, não é surpresa. Vem se destacando há bastante tempo. Cobramos, corrigimos em muitas coisas. Ele soube escutar, evoluiu, assim como fizemos com o Pedro Rocha. Merecidamente, está na seleção brasileira. A tendência é a confiança dele aumentar a cada jogo, e o rendimento crescer ainda mais – disse o treinador.

    No sábado, o Grêmio enfrenta o Atlético-PR às 19h, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada. Porém, Everton será preservado para o jogo decisivo das oitavas de final da Libertadores diante do Estudiantes, na próxima terça-feira, na Arena.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias