quinta-feira, 28 mar 2024

Governador e Ministro da Saúde assinam termo de cooperação em evento que discute situações epidemiológicas

Governador e Ministro da Saúde assinam termo de cooperação em evento que discute situações epidemiológicas

17 fevereiro – 2020 | 7:07

Com a presença de mais de 2,5 mil pessoas de todos os municípios do Estado e do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o governador Reinaldo Azambuja participa na próxima segunda-feira, dia 17, da abertura do Encontro Estadual de Vigilância em Saúde.

Além de palestras, exposições de pesquisas e debates sobre as principais situações epidemiológicas da atualidade, faz parte da programação a assinatura do Termo de Cooperação entre Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria de Saúde de Campo Grande no Projeto Wolbacchia, que terá sua biofábrica instalada na sede do LACEN (Laboratório Central) estadual.

Na ocasião o Ministro vai entregar 52 Monitores Multiparamétricos e 28 desfibriladores/Cardioversores à Secretaria Estadual de Saúde e o Governo do Estado fará doação de dezenas de caixas cirúrgicas para prefeitos e secretários municipais de Saúde de 57 municípios.

Objetivo é disseminar informações corretas 

Realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo durante os dias 17 e 18, o evento vai discutir as situações epidemiológicas da influenza; Integração SPNI, e-SUS – AB; Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (Datasus; situação das coberturas vacinais no país, com enfoque em Mato Grosso do Sul). Na palestra de abertura o diretor do Departamento de Imunizações e doenças transmissíveis SVS/MS, Júlio Croda, falará sobre o panorama do Coronavírus.

Um dos objetivos do encontro, realizado pelo Governo do Estado, é disseminar informações corretas para otimizar a decisão oportuna no enfrentamento de doenças como a dengue, influenza (gripe), coronavírus, tuberculose, hanseníase, infecções sexualmente transmissíveis, entre outras. Estas ações estarão a cargo das equipes do SUS – Sistema Único de Saúde.

Theresa Hilcar – Subsecretaria de Comunicação – Subcom
Foto: Chico Ribeiro

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias