sexta-feira, 29 mar 2024

Governador elogia chegada da vacina contra a Covid-19 a todos os 79 municípios de MS em menos de 24 horas

Governador elogia chegada da vacina contra a Covid-19 a todos os 79 municípios de MS em menos de 24 horas

21 janeiro – 2021 | 8:08
Reinaldo Azambuja disse que MS deu exemplo ao Brasil em rapidez e de logística nessa distribuição, e que todos os novos lotes que chegarem ao estado vão seguir esse mesmo planejamento.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez na manhã desta quarta-feira (20) um reconhecimento público ao bom trabalho feito pelas equipes das secretarias estaduais de Saúde e de Justiça e Segurança Pública, que possibilitou que menos de 24 horas depois das chegadas das 158 mil doses da vacina contra a Covid-19 ao estado, o imunizante fosse distribuído a todos os 79 municípios.

Azambuja disse que Mato Grosso do Sul deu exemplo ao Brasil de rapidez e de logística nessa distribuição, e que todos os novos lotes que chegarem ao estado vão seguir esse mesmo planejamento.

Comentou que ele e todos os governadores estão empenhados agora para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere outras, 4,6 milhões de doses da vacina produzidas pelo Butantan para distribuição no país, e também para se fabrique e se registre outros imunizantes que estão disponíveis no mercado.

Ele lembrou, entretanto, que agora não se tem disponível vacina para toda a população e que, por isso, foi importante a definição dos grupos prioritários pelo ministério da Saúde. Ressaltou que enquanto a imunização não alcança um número maior de pessoas é preciso que a população se mantenha alerta. Disse que a pandemia não passou e que é fundamental manter a prevenção.

O diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na secretaria estadual de Saúde, coronel Marcello Fraiha, por sua vez, destacou que na distribuição das vacinas foram envolvidos mais de 90 servidores públicos e 28 veículos de órgãos da segurança pública – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, e da Vigilância Epidemiológica.

Dados

 

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) confirmou 1.030 casos novos de Covid-19 nesta quarta-feira (20). Somente em 2021, o total de pessoas infectadas pelo coronavírus no estado chegou a 19.296. A média é de 964,8 por dia, o equivalente a 40,2 por hora ou um contaminado pelo vírus a cada 89,5 segundos.

Desde o começo da pandemia em março de 2021, o total de casos confirmados chegou a 153.057.

Em relação ao número de mortes, nesta quarta a SES confirmou mais 18 óbitos, o que elevou o total de vidas perdidas em razão da doença a 346 em 2021 e 2.723 desde o começo da pandemia.

Mato Grosso do Sul, conforme a secretaria, tem 13.363 casos ativos da doença. Desse total, 12.823 pessoas cumprem isolamento domiciliar e 540 estão hospitalizadas, sendo 248 em leitos de terapia intensiva (UTI).

A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI é de 76%.

Em contrapartida, o total de recuperados chegou a 136.971, o que representa 89,4% do total.

Por G1 MS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias