sexta-feira, 29 mar 2024

Governo de MS é parceiro da CGU no concurso de desenho e redação Ser Honesto é Legal

Governo de MS é parceiro da CGU no concurso de desenho e redação Ser Honesto é Legal

07 maio – 2018 | 8:08

Com o objetivo de despertar em estudantes, cada vez mais o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e do programa Estadual de Educação Fiscal, firmou uma parceria com o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União para a 10ª edição do concurso de desenho e redação Ser Honesto é Legal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da CGU.

Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA), poderão concorrer com trabalhos do tipo “Redação”.

As escolas também poderão concorrer na categoria Escola Cidadã, com trabalhos do tipo “Plano de Mobilização”. Para tanto, é preciso que a escola mobilize todos os alunos para discutir o tema e produzir trabalhos. Contudo deve selecionar apenas um trabalho de cada categoria (série escolar) dentre todos os trabalhos produzidos pelos alunos para concorrer nesta edição.

Para o coordenador da Educação Fiscal e fiscal tributário da Receita Estadual, Carlos Roberto Antunes, a iniciativa é de extrema importância, pois funciona como um incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais.

Coordenador Carlos Antunes. Foto: Diana Gaúna

“Nosso objetivo é formar cidadãos mais comprometidos. Precisamos mostrar às novas gerações que quando somos honestos desenvolvemos a força do caráter e que a falta da honestidade afeta a vida das outras pessoas, mas principalmente a nossa. Também é importante abrir o debate e desmistificar algumas maneiras pelas quais algumas pessoas, às vezes, justificam ser desonestas. Precisamos despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania. O tema é atual e tenho certeza que somente por meio da educação podemos criar uma sociedade melhor e mais justa”, afirmou.

O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil. As inscrições seguem até o dia 31 de agosto e devem ser enviados por meio do site da CGU. Não serão aceitos trabalhos encaminhados por e-mail ou correios. Mais informações podem ser solicitadas pelo email (desenhoeredacao@cgu.gov.br) .

Diana Gaúna  – Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz)

 

Foto capa: Chico Ribeiro

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias