Uma reunião entre o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o de São Paulo, João Doria (PSDB) reafirmou o pacto de parceria entre os Estados para ações conjuntas que tenham como objetivo o fortalecimento econômico e o desenvolvimento das duas unidades federativas. O encontro aconteceu na sede do governo paulista, no Palácio dos Bandeirantes.
Acompanhado dos secretários Eduardo Riedel ( Secretária de Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck ( Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o governador de MS, Reinaldo Azambuja comentou a parceria com o governo paulista. “A integração dos modais rodoviário, ferroviário e da hidrovia Paraná-Tietê, a integração das nossas forças de Segurança Pública e parceria na área de Biotecnologia e segmentos produtivos são temas comuns que devem avançar com a nossa parceria”, disse.
Na equipe de Doria, estava o secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles. O governador paulista reforçou que, sempre que possível, vai atuar em parceria com Mato Grosso do Sul. Nesta terça, pontuou ele, foram debatidos temas pertinentes aos dos Estados, como em logística e transporte. “Já existe entre os dois estados a cooperação em diversos setores. O que alinhamos novamente é a continuidade dessa parceria que traz benefício em escala, vantagem e eficiência para Mato Grosso do Sul e São Paulo”, destacou Doria.
Também foi formalizado o termo de cooperação para que o funcionalismo sul-mato-grossense integre a Prevcom (Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo). Com isso todos os servidores públicos que desejem ingressar no sistema, terão disponibilidade para concessão de aposentadorias em valores acima do teto do INSS.