quinta-feira, 25 abr 2024

Governo de MS entrega novo Complexo Poliesportivo e Cultural de Maracaju com etapa da Copa do Mundo de Futsal Sub-19

Governo de MS entrega novo Complexo Poliesportivo e Cultural de Maracaju com etapa da Copa do Mundo de Futsal Sub-19

16 setembro – 2022 | 15:15

Torneio será entre os dias 20 e 25 deste mês

O município de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, será palco da etapa Nacional da Copa do Mundo de Futsal Sub-19 na próxima semana. O evento marca a entrega do Complexo Poliesportivo e Cultural – Arena Maracaju “Dr. Adersino Valensoela Gomes” que será no dia 19 de setembro, às 18h30, em solenidade que contará com a presença do ex-jogador Falcão.

Construído em um terreno de 20 mil m² doado pela prefeitura de Maracaju, o Complexo conta com mais de 5 mil m² de área construída, esplanada para eventos com 5.3 mil m² e 3 mil m² de área externa para equipamentos urbanos. Ao todo, foram investidos mais de R$ 28,6 milhões em infraestrutura e equipamentos.

“Maracaju era um dos poucos municípios de Mato Grosso do Sul que não tinham ginásios. Então nós construímos esse complexo esportivo para servir toda a comunidade e vamos entregar agora, no dia 19, essa bela obra de engenharia”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

Com infraestrutura para receber jogos oficiais de diversas modalidades, o Complexo conta com mais de 1,7 mil assentos individuais, academia completa, vestiários, salas de preparo físico e salas para equipes de arbitragem, imprensa e para atendimento médico. Além disso, o espaço dispõe de departamentos administrativos, bilheteria, cantina, sala de artes marciais com tatame, palco interno para eventos com camarins, camarotes e salas de múltiplo uso.

Na área externa, o Complexo recebeu equipamentos urbanos, como pista de caminhada, pista de skate, quadra de areia, playground, academia ao ar livre e esplanada para realização de eventos, além de estacionamento interno para carros, motos e ônibus.

Homenagem

O espaço leva o nome de um importante personagem do município, dr. Adersino Valensoela Gomes. Falecido em 16 de dezembro de 2009, aos 54 anos, era formado em Direito e especialista em Direito Tributário. Na vida pública, foi sócio fundador da Academia Maracajuense de Letras, procurador Jurídico do Município de Maracaju de 1989 a 1992 e, em outra oportunidade, de 1997 a 2008.

Advogado de carreira em Maracaju desde 1985, foi Conciliador do Juizado Especial Adjunto Cível de 1997 a 2004 e Juiz Leigo da Comarca de Maracaju de 2004 até a data de seu falecimento.

Foi vereador no município de 1983 a 1988. No período, exerceu função de secretário da Câmara e vice-presidente.

Copa do Mundo Sub-19

Terá início neste dia a Etapa Nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-19, que será realizada de 20 a 25 de setembro. Ao todo, 12 equipes estarão em quadra para as disputas da fase de grupos e eliminatórias.

Esta será primeira edição da Copa Mundo do Futsal Sub-19. As 12 equipes participantes foram divididas em três grupos com quatro. Os times jogarão entre si, dentro das respectivas chaves e em turno único, sendo que os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados no geral avançam aos playoffs (fase eliminatória) das quartas-de-final.

O grupo A é formado por Joinville (SC), Marechal (PR), Náutico (PE) e São José Futsal (SP). A chave B conta com a participação de Corinthians (SP), ACBF (RS), Maracaju Futsal (MS) e Brasília Futsal (DF). Já o grupo C é composto por Santos (SP), Pato Futsal (PR), Marreco (PR) e Olaria (RJ).

A Copa Mundo do Futsal Sub-19 terá a transmissão do Youtube do Mundo do Futsal, além da cobertura do SporTV, do Globo Esporte, da Rede Educativa MS e também do BR Futsal.

Confira os jogos da primeira rodada (20/09 – Terça-feira – Horário de Brasília)

11h – Marechal (PR) x São José (SP)

13h – Brasília Futsal (DF) x ACBF (RS)

15h – Santos / Fupes (SP) x Marreco (PR)

17h – Olaria Futsal (RJ) x Pato (PR)

19h – Náutico (PE) x Joinville (SC)

21h – Maracaju Futsal (MS) x Corinthians (SP)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias