sexta-feira, 26 abr 2024

Governo do Estado-AGEHAB entregam lotes urbanizados e regularização fundiária em Vista Alegre – Maracaju

Governo do Estado-AGEHAB entregam lotes urbanizados e regularização fundiária em Vista Alegre – Maracaju

20 fevereiro – 2020 | 8:08
AGEHAB, Maria do Carmo que esteve hoje no distrito de Vista Alegre

No distrito de Vista Alegre localizado 50 quilômetros da zona urbana de Maracaju, 38 famílias contemplada com os lotes urbanizados na área denominada “Nova Vista Alegre” tiveram uma grande vitória na manhã desta quarta-feira, dia 19. Durante a reunião realizada no Salão do Projeto Conviver, com a presença da secretaria Maria do Carmo, Agência Estadual de Habitação (AGEHAB), prefeito Maurílio Azambuja, vereador Nenê da Vista Alegre e os moradores, foi assinado os contratos do Projeto “Lote Urbanizado” e entregue a 30 moradores títulos de regularização fundiária FNHIS Vista Alegre.

A secretaria, Maria do Carmo Avesani Lopez, iniciou a reunião iniciou confirmando aos presentes que a implantação do Projeto para a construção das casas, que cada um dos contemplados dentro das regras e exigências do “Lote Urbanizado” vão poder realizar o sonho da Casa Própria.

“Eu tenho orgulho em dizer que participei desta vitória com vocês, que são grandes guerreiros e guerreiras, cada fase desse projeto será importante. Com recursos próprios, iremos entregar suas casas levantadas até o respaldo, no jeito para vocês cobrirem e fazer o acabamento vocês tendo oportunidade de financiar pelo Governo a cobertura”, disse a secretaria.

Secretaria Maria do Carmo durante entrega de títulos de regularização fundiária Vista Alegre – Foto Hosana de Lourdes

O prefeito Maurílio Azambuja agradeceu a presença da secretária lembrou que está  à disposição do Governo do Estado para  mais esta parceria, ‘esta é uma boa notícias para essas famílias, agora terão seus sonhos realizados” disse.

Prefeito Maurílio Azambuja durante a entrega dos lotes urbanizados em Vista Alegre Foto Hosana de Lourdes

SOBRE O PROJETO LOTE URBANIZADO

O Projeto é viabilizado pela parceria entre Governo do Estado, Município e Cidadão beneficiado. De acordo com o regulamento, cabe ao Município adequar os lotes, realizar a limpeza, metragem, terraplenagem e acompanhar o andamento das obras, prestando assistência à família.

O Estado é responsável pela base da construção, sendo a fundação do imóvel, com contra piso, instalações hidráulicas sanitárias enterradas e primeira fiada de alvenaria, além de liberar o financiamento ao morador para finalizar o restante da obra. Como a Prefeitura levantará as paredes das casas, o beneficiado vai arcar com os custos da estrutura metálica, telhado, parte hidráulica, elétrica e acabamento.

A partir da liberação do financiamento, o proprietário terá até 24 meses para concluir a obra, dar entrada no HABITE-SE e, enfim, morar na casa própria. O pagamento da primeira parcela também tem o mesmo prazo. Caso o beneficiado descumpra alguma cláusula do contrato ou norma do Projeto, a Prefeitura poderá reaver a área.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias