sexta-feira, 19 abr 2024

Governo do Estado lança campanha de conscientização contra a dengue

Governo do Estado lança campanha de conscientização contra a dengue

27 janeiro – 2023 | 9:09

Com o slogan “vença a dengue sem zum zum zum” a campanha vai integrar várias áreas do Governo do Estado e será veiculada na imprensa com o intuito de conscientizar a população neste momento.

Nesta sexta-feira (27) o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul irá lançar na mídia uma arrojada campanha que vem com o slogan que é uma mensagem direta à população: ‘Vença a Dengue sem Zum Zum Zum. Mantenha o quintal limpo. É pá pum”.

A ideia foi construir uma campanha que incentivasse a população a praticar o combate efetivo contra a dengue por meio de medidas simples. A campanha traz a personagem da ‘vovó’ que representa a figura do cuidado para nós e que incentiva todos a fazerem as medidas simples de combate à dengue que muitos conhecem mais acabam não praticando no dia a dia.

O VT de televisão remete a filmes de sucesso no cinema, como ‘Sinais’, ‘Karatê Kid’ e o ‘O bom, o mau e o feio’, além de fazer a fusão entre a animação e a realidade do dia a dia no mesmo roteiro, com o intuito de atingir todas as faixas etárias da população para que todos se unam neste combate necessário ao mosquito da dengue.

A campanha também vai integrar as secretarias do Governo do Estado como a SES (Secretaria Estadual de Saúde) e a SED (Secretaria Estadual de Educação), que vão realizar ações de conscientização da população em suas áreas de atuação e terá atividades durante todo o ano, com ênfase nas épocas de chuvas intensas que é quando os focos de criação do mosquito aumentam por conta das águas acumuladas.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias