quinta-feira, 25 abr 2024

Governo publica a promoção de 273 servidores estaduais de diferentes setores

Governo publica a promoção de 273 servidores estaduais de diferentes setores

27 setembro – 2022 | 9:09
Governadoria do Estado, local de trabalho do futuro governador de MS (Foto: Gov/MS)

Uma das marcas da atual gestão, a política de valorização dos servidores continua em andamento. Nesta terça-feira (27) foi publicada no Diário Oficial do Estado a promoção de mais 273 servidores estaduais, de diferentes setores. Esta ascensão profissional ocorreu pelos critérios de merecimento e antiguidade.

Entre os contemplados estão 108 funcionários da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), na área de fiscalização e defesa sanitária e mais 73 servidores da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), que atuam no setor de Tributação, Arrecadação e Fiscalização. Os dois grupos foram promovidos por antiguidade.

Também foram promovidos 41 servidores da Fundação de Cultura MS, na área de Gestão de Atividades Culturais, 34 funcionários da CGE (Controladoria-Geral do Estado), que trabalham na Auditoria e mais 9 da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). A ascensão profissional foi pelo critério de merecimento.

Completam a lista mais 6 servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) do setor de Fiscalização e Gestão de Atividades de Trânsito e mais dois (servidores) da Funtrab (Fundação do Trabalho), que atuam na Gestão de Desenvolvimento do Trabalho.

A secretária de Administração e Desburocratização, Ana Nardes, explicou que as promoções na atual gestão estadual fazem parte de um ato contínuo. “Fazemos todo ano um levantamento de vagas, para realização das promoções em todas as categorias. Existem outras em tramitação, algumas em fase de recursos e outras já finalizando o processo”, ponderou.

Ela ressaltou que estas medidas buscam a valorização dos servidores estaduais. “Entendemos que a vida funcional do servidor deve ocorrer de forma contínua, com uma maneira de garantir a ele o seu crescimento e ascensão na carreira”, completou.

Nos últimos sete anos foram reestruturadas 18 carreiras, com revisões (distorções) em outras 27, além de mais de 25 mil promoções efetivadas. “Conseguimos construir um Estado organizado, que dá conta de suas obrigações e ainda faz investimentos. Tudo isso passa pelo servidor, que é nosso maior ativo. Ao valorizá-lo conseguimos avançar na construção de um Estado mais forte”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias