quinta-feira, 25 abr 2024

Governo recebe primeira remessa da bivalente do Ministério da Saúde

Governo recebe primeira remessa da bivalente do Ministério da Saúde

11 fevereiro – 2023 | 14:14

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) recebeu nesta sexta-feira (10) a primeira remessa com 32.400 doses da Pfizer Bivalente, do Ministério da Saúde. Os imunizantes estão armazenados na sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica, da SES. Já na próxima segunda-feira (13), chega a segunda remessa com 209.796 doses, em voo solidário até às 17 horas, na sede da CEVE.

As 32.400 doses da Pfizer Bivalente serão entregues aos municípios a partir de segunda-feira (13), às 8 horas. Os municípios podem iniciar a vacinação aos grupos elencados no mesmo dia ou na terça-feira (14).

Vacina está armazenada na sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica

Integram a primeira fase dos indivíduos aptos a se vacinarem: idosos a partir de 70; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos; abrigados e trabalhadores destas instituições, imunocomprometidos, comunidade indígenas, ribeirinhas e quilombolas e profissionais da saúde. A vacina Bivalente deve ser usada somente para dose de reforço.

O esquema vacinal para os grupos prioritários será de uma dose da vacina Covid-19 bivalente (Reforço) a partir dos 12 anos de idade, para pessoas que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes. O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.

A SES/MS ressalta que as pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as doses de reforço de vacinas bivalentes e que não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de duas doses monovalente incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas monovalentes da Covid-19.

Rodson Lima

Fotos: Álvaro Rezende

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias