Guarda Municipal de Dourados recebe duas novas viaturas para reforçar a ronda escolar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
27/07/2022
Redação

Prefeito Alan e a diretora-geral da GMD, Liliane Graziele Céspedes, receberam as caminhonetes da Sejusp na Capital

O Prefeito Alan Guedes e a diretora-geral da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Liliane Graziele Céspedes estiveram nesta quarta-feira (27) em Campo Grande, na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), onde receberam do Secretário Antônio Carlos Videira, duas novas viaturas, que serão utilizadas para a ronda escolar do município.

As caminhonetes, L200 Triton, são resultados da parceria entre o Governo do Estado e os municípios e serão um reforço para atender a população na segurança. “Essa doação é fruto de uma parceria muito salutar e importante, entre a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado. Duas novas viaturas que contemplam o projeto de ronda escolar, feita pela Guarda Municipal. A Sejusp tem sido uma parceira constante, nesta e em outras ações que vão se consolidando durante o ano. O governador Reinaldo Azambuja desde o início do seu governo tem tido um olhar especial com os municípios, e com Dourados isso não foi diferente”, afirmou o prefeito.

Os veículos, adquiridos pelo valor total de R$ 468 mil, irão reforçar a frota responsável pelo policiamento escolar da cidade. ““Essas viaturas vão reforçar a segurança de alunos e professores de escolas estaduais e municipais de Dourados”, destacou o secretário Antônio Carlos Videira.

“As novas viaturas vão trazer ainda mais segurança para a população de Dourados e o veículo novo trazer mais conforto para nossos servidores. A GMD tem sido uma grande parceira das forças de Segurança Pública da cidade, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e sua atuação preventiva tem contribuído substancialmente na redução da criminalidade em Dourados”, ressaltou a diretora-geral da GMD, Liliane Graziele Céspedes.

Neste primeiro semestre de 2022, a GMD realizou 28 mil Rondas Patrimoniais, lavrou mais de 4 mil Boletins e ainda 540 Boletins de Ocorrências Criminais, que resultaram no encaminhamento de pessoas, autores de crimes as Delegacias de Polícia Civil.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp