quinta-feira, 25 abr 2024

Guarda Municipal e Defesa Civil realizam entrega de 300 cobertores na Aldeia Bororó

Guarda Municipal e Defesa Civil realizam entrega de 300 cobertores na Aldeia Bororó

16 junho – 2022 | 9:09

Os itens foram recebidos pela Prefeitura através do MP Social para o projeto ‘Noites Frias’

Na última quarta-feira (15) o projeto “Noites Frias” fez a entrega de 300 cobertores na Aldeia Bororó, em Dourados. A ação foi realizada após a Prefeitura de Dourados, por meio da GMD (Guarda Municipal de Dourados), receber uma nova remessa de cobertores do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

A entrega de 880 cobertores foi feita nesta terça-feira (14) pelos promotores Ricardo Rotunno e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, por meio do projeto MP Social. Os itens são direcionados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A entrega contou ainda com o apoio da Defesa Civil. Segundo a diretora geral da GMD, Liliane Graziele Céspedes de Souza Nascimento, essa não é a primeira entrega feita no local. “Nós já estivemos na aldeia, porém como o número de pessoas que precisam das doações é grande, retornamos para entregar à mais famílias”, explica.

A diretora destacou ainda que a parceria com o MPMS permite que a guarda e a defesa civil atuem em ações sociais e chegue até pessoas que precisam, como aquelas em situação de rua. “Nós atuamos também durante a noite, fazendo rondas, em busca de pessoas que estão nas ruas e não tem como se aquecer. Quero aproveitar e agradecer ainda a população que nos ajuda, seja com doações, seja indicando onde há uma pessoa que precisa dessa doação”, ressaltou.

O promotor Luiz Gustavo Terçariol explica que o projeto surgiu quando perceberam que havia muita gente que queria ajudar, mas não sabia como. “Dessa forma, demos início ao MP Social e demos início ao projeto de solidariedade que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade”.

O MP Social de Dourados é um projeto administrado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e que tem papel fundamental nesse intercâmbio, servindo como “ponte” entre quem quer doar e quem precisa receber.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias