Guardas municipais participam de curso de inteligência emocional

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
30/11/2021
Redação

O treinamento foi oferecido pelo coaching Alexandre Neves de forma gratuita

A Guarda Municipal de Dourados está encerrando o curso de “Inteligência Emocional” que teve duração de três meses, com a formação direcionada aos inspetores da instituição. O curso, ministrado pelo especialista em Inteligência Emocional  e Comportamento Humano,  Alexandre Neves foi dividido em três etapas, na 1° fase a pessoa exerce um olhar sobre si, vai se entender, autoconhecimento. Na 2° fase ela estabelece uma visão clara de futuro, o que ela quer. E na 3º fase ela vai resignificar coisas do seu passado. “A pessoa vai se conhecer melhor, aprender a tomar as melhores decisões, 20% das decisões são pelo racional e 80% são pelo emocional. No curso a pessoa aprende como fazer essa tomada de decisão da melhor forma possível para ter uma vida mais leve, mais tranquila”, disse Alexandre.

Para a Guarda Municipal que atua diretamente com a população, ter essa formação é essencial. O curso pensou inicialmente nos inspetores, que são os guardas mais antigos e coordenam o restante do grupamento, e seguirá no ano que vem formando outras turmas, mantendo a parceria feita pela Guarda com o coaching, que está oferecendo a instrução de forma gratuita.

O Subcomandante da Guarda, Inspetor Rubens afirmou que “mesmo antes do curso encerrar, já percebemos mudanças, resultados positivos nos relacionamentos internos. Isso reflete também nos relacionamentos com as outras pessoas, porque o trabalho da Guarda é 100% de relacionamento. Todo tipo de atendimento que vamos fazer, envolve pessoas”.

 

 

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp