quarta-feira, 24 abr 2024

Hellooooo meus xerubins!!! – Por Gloria Maria

Hellooooo meus xerubins!!! – Por Gloria Maria

29 julho – 2020 | 9:09

Estão prontas pra mais um bate papo de amigas?! Porque eu estava ansiosíssima !HAHAHA 

Hoje eu quero te perguntar : você sabe o que é o tão falado SKIN CARE?! 

NÃO SABE?????? MININA ENTÃO SENTA AQUI, VOCÊ VAI AMARRRRR! 

skin care é literalmente dizer em português “cuidados com a pele”. Ele serve pra várias coisas e tem um papel muiiiito importante na hora do resultado da maquiagem. Isso porque o skin care vai tratar o seu rosto pra receber os produtos de uma forma não tão agressiva. Ele ajuda em uma série de fatores como, desobstruir poros que muitas vezes por conta da quantidade de maquiagem que é utilizada e em uma frequência elevada pode acabar acontecendo. Ajuda na retirada da camada de pele morta através da esfoliação, deixando um aspecto mais viçoso pro rosto. Ele também ajuda a controlar a oleosidade que por mais que muita gente ainda ache que hidratar rosto oleoso deixa ele mais oleoso ainda, muitas dermatologistas dizem o contrário. Sendo bem breve, a maioria delas explica que a oleosidade é o seu organismo respondendo a uma falta de água, e sentindo essa necessidade ele produz essa oleosidade na tentativa de suprir essa falta. 

O skin care é um processo, um tratamento e nem todo produto que serviu na sua amiga vai servir em você, na verdade é testando produtos que achamos o melhor pra nós, assim como na maquiagem. As indicações que faço são pra dar um norte pra vocês mas não é 100% de certeza que o produto vai se comportar bem na sua pele, por isso temos que ter muita calma nessa hora e pesquisar MUITO sobre cada produto. 

Eu sigo uma rotina de skin care que já vi alguns dermatologistas indicando e explicando sobre, então é essa que vou contar um pouquinho. (CLARO QUE SE VOCÊ TEM CONDIÇÕES DE PASSAR POR ESSE ESPECIALISTA É O ACONSELHÁVEL, MAS SABEMOS QUE NEM TODOS CONSEGUEM OU PODEM) 

Geralmente são 5 ou 6 passos junto com aqueles que de vez em quando queremos acrescentar porem não precisam necessariamente fazer junto ou todas as vezes que for repetir essa rotina. 

O primeiro passo é limpar bem a pele, com um gel de limpeza você consegue obter um resultado bacana e eficaz nesse passo, e eu gosto muito da linha time wise da mary kay. Sinto minha pele bem limpinha quando uso ele, e acho o efeito aveludado que fica, SENSACIONAL. 

O segundo passo é se certificar de que tá tudo bem limpinho, então eu utilizo uma água micelar da garnier, que tem uma porção de funções além de limpar e eu  apaixonada nela já faz um tempo. 

O terceiro passo conta com a hidratação e é ai que vem o estresse e a desistência porque nem todo mundo tem paciência de achar o hidratante ideal pra sua pele, e isso é extremamente importante, pois se não for ele o resultado do seu skin care vai ser um desastre. Nesse passo eu gosto de alguns, os da nivea como o soft ou o de “sensação não oleosa”, existem outros mais caros como o da vichy que são muito bons e fortes no mercado também cumprem bem o papel. 

O quarto passo pode ser mais do seu agrado, se você conta com o auxilio de um profissional especializado nessa área talvez ele te passe uma vitamina para aplicar, ou um acido pra tratar algum ponto especifico do seu rosto, mas eu gosto de utilizar a vitamina C, que traz um aspecto saudável pra pele com o uso frequente. 

Quinto e no meu caso ultimo passo, é o cuidado que precisa ser feito TODOS OS DIAS. PROTETOR SOLAR! A menos que queiram manchas com o decorrer dos anos todo mundo precisa aderir a esse costume, porque por mais que o dia esteja nublado os raios luminosos do celular e outros fatores também estão ai pra prejudicar a nossa pele a longo prazo, ou não tão longo assim ahahhahah! Não custa prevenir né . 

E com essa rotina, ou criando a sua própria vocês vão perceber que a maquiagem se transforma em outra, e tudo pode ser acrescentado, como o protetor solar labial, lip balmesfoliante labial, máscaras, argilas…nossa gente, é uma infinidade de produtos que só vão agregar no cuidado com sua pele, e claro com o uso correto e moderado pra cada um deles, MENOS DO PROTETOR SOLAR hahahahahha! 

Espero o feedback de vocês lá no @gloriaamariamakeup ! Um beijão ! 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias