Josenildo Guimarães Fernandes, 44 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (29), por volta das 15h, próximo a um bar localizado na rua Afonso Celso, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
O principal suspeito de cometer o crime é Maurício da Fonseca de Araújo, o “Nenê do Los Angeles”, 23 anos.
Conforme o registro policial, no local os investigadores apuraram duas versões sobre como o crime aconteceu. A primeira é do irmão da vítima, que relatou aos policias que “Nenê do Los Angeles” teria participado do assassinato do filho de Josenildo há cerca de cinco anos.
Na tarde de hoje, a vítima passava pelo local e viu o suspeito em um bar e por isso parou seu carro em uma rua lateral. Porém, ele foi visto por “Nenê do Los Angeles”, que foi em direção ao veículo da vítima. Após a ação, a testemunha não soube dar mais detalhes a polícia, apenas que o irmão dele morreu baleado.
Já a segunda versão para o assassinato é de uma mulher que estava no bar. De acordo com ela, Josenildo teria ido até o estabelecimento e perguntado se “Nenê do Los Angeles” estava ali. Após receber a afirmativa de clientes, ele saiu do local dizendo que buscaria uma arma para matá-lo.
Entretanto, “Nenê do Los Angeles” foi informado sobre a ameaça e também teria se armado. Horas depois a mulher foi informada que Josenildo havia sido morto.
O local foi preservado pela Polícia Militar que precisou aumentar o perímetro devido a aglomeração de pessoas. A perícia da Polícia Civil colheu informações que poderão contribuir com o esclarecimento da real dinâmica do homicídio.
Policiais estão nas ruas a procura de “Nenê do Los Angeles” e até o fechamento desta matéria estava foragido.
Fonte: Campo Grande News