quinta-feira, 25 abr 2024

Homenagem “Fora da caixa” ao dia do publicitário – POR THAISE DIAS

Homenagem “Fora da caixa” ao dia do publicitário – POR THAISE DIAS

01 fevereiro – 2022 | 19:19

Acabei de twittar que já são 19h00 e toda a minha criatividade e envolvimento com o tema já se esgotaram. Quase desisti, mas vou tentar escrever esses versinhos pra vocês, tá?

Assim como a inteligência, a criatividade é algo que todos temos em maior ou menor medida. Não há uma única região do cérebro responsável pela criatividade de um indivíduo, a criatividade simplesmente acontece através de conexões. Em geral, as pessoas com conexões mais fortes terão ideias melhores, afirma um pesquisador da Proceedings of the National Academy of Sciences.

O dia do publicitário, comemorado no dia 01 de fevereiro, homenageia esta profissão tão incrível exercida há anos no mundo todo. Muitos pensam que um publicitário passa 04 anos em uma faculdade para sair e fazer um outdoor ou um panfleto… bem, vai um pouquinho (na verdade muito) além disso, além até da criatividade que tanto nos é cobrada.

O cara que é publicitário merece um abraço, presente, Jobs etc.
O cara tem que ser guerreiro (assim como todas as profissões).
Tem gostar do que faz, tem que gostar de pessoas, tem que gostar de se conectar com tudo e sem amarras e preconceitos…resumindo, tem que gostar de viver.

É preciso ter educação, paciência, resiliência, saúde mental e gostar de uma cervejinha no fim do dia.

Eu sempre me orgulhei da minha profissão e parece que a cada ano que passa me orgulho mais, mesmo com tanta coisa diferente, com tanto “guru de curso na hotmart”…e  isso é o mercado, concorrência suculenta. Eu adoro competir e o mercado está cada dia mais competitivo, entre humanos e máquinas/plataformas/apps.

Eu amo meus clientes, embora eles me mandem mensagem no almoço, depois das 20h e até domingo na hora do Fantástico. O publicitário é isso, é estar disponível, mesmo não estando. É fechar um contrato e assumir um compromisso sério, é segurar as pontas, mesmo quando ouve “Não estamos vendendo, a culpa é do marketing. Gasto desnecessário.” É querer ouvir o cliente mesmo não tendo nada a ver com o contrato ou job contratado. É fazer amigos e conhecidos da forma mais humana possível.

Eu sou publicitária e hoje formo publicitários, hoje desconheço satisfação maior que essa.

A publicidade é uma loucura, e eu gosto de loucuras.

Thaise Paré Dias – DRT 261/MS
Publicitária – Gestora e Professora.
(67) 9.96563087

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias