sexta-feira, 19 abr 2024

Hospital da Vida já realizou 430 cirurgias em 2023

Hospital da Vida já realizou 430 cirurgias em 2023

16 fevereiro – 2023 | 14:14
Hospital da Vida realiza 18 cirurgias por dia, dessas 70% são ortopédicas (Foto: Assecom)

A unidade é referência para 1 milhão de pessoas da região Sul do estado

Nos primeiros 45 dias de 2023, o Hospital da Vida já realizou 430 cirurgias. Administrado pela Prefeitura de Dourados, através da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), a unidade atende usuários do Sistema Único de Saúde e é referência para para a macrorregião, composta de 33 municípios.

Entre as patologias atendidas, as principais são casos de trauma e cirurgias de emergência. “Hoje nós temos três salas de cirurgia que realizam 18 operações por dia. São 127 leitos e quase sempre trabalhamos na nossa totalidade. Os números são altos, o trabalho é grande, mas não deixamos nenhum paciente sem atendimento, tudo que está ao nosso alcance, realizamos”, pontua a gerente de integração e desenvolvimento da Funsaud, Virgínia Magrini.

Além das cirurgias, o hospital conta com o acompanhamento multidisciplinar, considerado um fator-chave para que o pós-operatório seja o mais bem-sucedido possível. “Aqui dentro o paciente conta com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e assistente social. Uma equipe que vai atuar caso a caso, avaliando as necessidades de cada um”, explica Virgínia.

Organização

Hospital de referência para 1 milhão de pessoas da região Sul do estado, o HV tem otimizado o atendimento para ofertar um serviço de qualidade à população. Desde dezembro de 2022, a unidade conta com um profissional para regular o fluxo de cirurgias. “Contratamos um médico que atua no NIR (Núcleo Interno de Regulação) e com isso tivemos uma grande melhora na gestão de vagas. Muitas vezes os municípios do entorno encaminhavam um paciente que podia ser atendido na própria região, e isso gerava uma superlotação nossa. Agora conseguimos avaliar detalhadamente e direcionar melhor o atendimento”, esclareceu a gerente.

Em janeiro deste ano o Hospital ganhou também um novo tomógrafo. O equipamento, com tecnologia de 64 canais, foi adquirido pelo Governo do Estado, através da RUE (Rede de Urgência e Emergência), e ativado em uma sala reformada e adaptada para recebê-lo. A unidade de saúde ativou também novo equipamento de raio-x, melhorando a capacidade nos atendimentos de emergência.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias