Com apoio da Prefeitura de Maracaju, Câmara de Vereadores, FAC, Sindicato Rural e ACATAMA, nova ala reforça o compromisso coletivo com a saúde pública do município.
O Hospital Soriano Corrêa da Silva, de Maracaju, celebrou nesta terça-feira (12/11) mais uma importante conquista para a saúde do município: a inauguração da segunda enfermaria totalmente reformada, resultado direto das arrecadações da Festa do Laço Solidário, evento beneficente promovido pela ACATAMA, com apoio da Prefeitura de Maracaju, Câmara de Vereadores, FAC – Fundo de Apoio à Comunidade e Sindicato Rural de Maracaju.
A nova enfermaria passou por uma ampla revitalização, proporcionando mais conforto e dignidade aos pacientes. O espaço agora conta com ar-condicionado, televisão, banheiro integrado totalmente reformado, nova instalação elétrica e iluminação, além de poltronas modernas para acompanhantes e leitos adequados para o cuidado hospitalar.
Durante a solenidade de entrega, estiveram presentes o Prefeito Marcos Calderan, a Secretária Municipal de Saúde, Chirlei Rocha, vereadores, representantes de entidades parceiras e colaboradores do hospital.
Representando o Presidente da Associação Beneficente de Maracaju (ABM), Thiago Olegário Caminha, o Superintendente do Hospital, Paulo Chagas, destacou o trabalho conjunto e o engajamento da comunidade na realização do evento beneficente.
“Queremos deixar nosso agradecimento ao Patrão da ACATAMA, Peter, ao Prefeito Marcos Calderan, à Primeira-Dama Meire Calderan, à Câmara de Vereadores e a todos os parceiros e voluntários — inclusive colaboradores do hospital — que estiveram presentes cooperando e auxiliando para que todo o evento fosse o grande sucesso que foi”, afirmou Paulo Chagas.
A entrega da nova enfermaria reforça a importância das ações solidárias e da união entre poder público, entidades de classe e a sociedade civil. O Hospital Soriano Corrêa da Silva vem passando por melhorias constantes, impulsionadas por campanhas, doações e eventos que mobilizam a comunidade maracajuense em torno de um objetivo comum: garantir um atendimento mais humano, moderno e acolhedor para todos os pacientes.







