Idosos acima de 80 anos começarão a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (01/02) em Maracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
01/02/2021
Redação

Na tarde desta sexta-feira (29/01) chegaram ao município através do Governo do Estado o quantitativo de 100 (doses) do imunizante Corova Vac para atender os primeiros idosos.

A prioridade neste momento é o grupo de idosos acima de 80 anos, que segundo estimativas do Sistema de Saúde são aproximadamente 490 pessoas.

Conforme o secretário municipal de saúde, Thiago Caminha, com o recebimento de apenas 100 (cem) doses inicialmente, será administrada a vacina conforme faixa etária, priorizando os mais idosos dentro do grupo dos acima de 80 anos. “Vamos iniciar da idade de 98 anos acima, e descendo gradativamente para atender a todos, sem deixar esta população que é muito vulnerável a doença em prejuízo, todo o processo está sendo conduzido com muita responsabilidade, a medida em que as doses chegarem parcelas da população idosa serão vacinadas”, finalizou o secretário.

Os locais de vacinação bem como as informações de cada faixa etária serão divulgados através do site oficial do município e também das redes sociais oficiais da Prefeitura de Maracaju.

Os Idosos acamados dentro do grupo de idade estabelecido serão vacinados em domicílio pela equipe de imunização do município, garantido mais proteção à saúde e maior adesão à vacinação.

Texto: Paola Cenedesi

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp