quarta-feira, 24 abr 2024

Imam distribui mais de 500 mudas na praça Antônio João

Imam distribui mais de 500 mudas na praça Antônio João

21 setembro – 2021 | 15:15

A ação celebra o Dia da Árvore e incentiva o plantio de mudas em Dourados

Durante a ação, foram entregues mudas nativas de pequeno porte (a pata de vaca, palmeiras pequenas e ipês amarelo e branco) e frutíferas (jabuticaba, pitanga, ameixa e acerola). (Foto: Assecom)

O Imam (Instituto do Meio Ambiente) realizou a doação de 500 mudas na manhã desta terça-feira (21) na Praça Antônio João. A ação celebra o Dia da Árvore e incentiva o plantio de mudas no município. Quem passou hoje pela praça aprovou e aproveitou para levar uma mudinha para casa e até mesmo dar como presente.

Esse foi o caso da aposentada Genilda Vilela, que foi ao Centro e na volta aproveitou para levar uma muda de ipê amarelo de presente para a irmã. “Nós somos duas apaixonadas por plantas, mas como na minha casa o espaço é pequeno, já aproveitei e peguei uma muda para ela, tenho certeza que ela vai ficar muito feliz”, comemorou.

Já para o corretor de imóveis Luiz Carlos, a iniciativa facilita o acesso para quem deseja plantar novas mudas em casa. “Em casa eu já tenho um limoeiro e agora vou levar a muda de acerola para plantar. Eu gosto muito de plantas e é como uma terapia cuidar e elas ainda nos proporcionam seus frutos, que dá para fazer muita coisa”, contou.

Para a atendente Erli Mariana Gonçalves, o desafio eram as dúvidas de como cuidar das mudas e já aproveitou a ação para tirá-las. “Eu conversei com o pessoal e eles já me passaram diversas dicas do que fazer para que a muda cresça, como por exemplo, o melhor horário para regar, que é no início da manhã ou no fim da tarde”, revelou.

Mudas Nativas

Durante a ação, foram entregues mudas nativas de pequeno porte (a pata de vaca, palmeiras pequenas e ipês amarelo e branco) e frutíferas (jabuticaba, pitanga, ameixa e acerola). Além das mudas distribuídas na Praça Antônio João, o Imam entregou mais de 1 mil mudas para empresas e escolas, que buscaram parceria para promover ações no Dia da Árvore.

No espaço montado pelo Imam, a população ainda encontrava dicas para cuidar das plantas e como realizar a poda correta. “Nós realizamos essas ações para poder atender de forma mais direta a população, apoiando no plantio de mudas e reforçando a importância do nosso papel como sociedade nas questões ambientais”, assegurou o diretor-presidente do Instituto, Wolmer Sitadini.

Dourados é uma das cidades mais arborizadas de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Segundo o Pdau (Plano Diretor de Arborização Urbana), Dourados tem cerca de 55 árvores por quilômetro de passeio. A meta para os próximos anos é atingir 100 árvores por km e 30% de cobertura arbórea no município.

A ação também é importante para que Dourados possa se candidatar ao Programa “Tree City of The World” e ser reconhecida como cidade comprometida com a manutenção e manejo de florestas urbanas. O título é concedido anualmente pela Arbor Day Foundation e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias