terça-feira, 28 maio 2024

Imam realiza doação de mudas na Praça Antônio João e na Reserva Indígena
Dourados

Imam realiza doação de mudas na Praça Antônio João e na Reserva Indígena

Redação
19 setembro – 2023 | 14:14
Mudas serão distribuídas no dia 20/9 na Reserva Indígena e no dia 21/9 na Praça Antônio João / Foto: Assecom

Ações acontecem nos dias 20 e 21 de setembro com doações de mudas de árvores nativas e frutíferas no centro da cidade e na Reserva Indígena de Dourados

Em alusão ao dia da árvore, comemorado em 21 de setembro, a Prefeitura de Dourados, através do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), realiza a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas nos dias 20 e 21 de setembro.

A primeira ação acontece na quarta-feira (20), às 8h30, com a doação e plantio de 60 mudas de árvores nativas e frutíferas na Reserva Indígena de Dourados. Alunos das escolas Municipal Tengatuí Marangatu e Estadual Guateka Marçal de Souza, vão participar do plantio.

O diretor-presidente do Imam, Ademar Roque Zanatta, destaca que a ação vai auxiliar na recuperação de uma área às margens do Córrego Jaguapiru.

“As mudas serão plantadas em uma área em que está em curso um projeto de recuperação ambiental denominado Nascente Viva, idealizado pela Dona Lenir Paiva, da Associação das Mulheres Indígenas de Dourados. Esse projeto acontece desde 2018 e tem o objetivo de restaurar uma área de aproximadamente 30 hectares ao longo das margens do córrego Jaguapiru”, disse.

De acordo com o atual coordenador do Projeto, professor Cléber Dias, até o momento já foram plantadas 3.000 mudas de árvores, dessas, 450 mudas foram doadas pelo Imam.

“Neste ano, serão mais 60 mudas, chegando a um total de 510 mudas doadas e plantadas”, afirma.

Na quinta-feira (21), as atividades continuam às 9h, na Praça Antônio João, onde haverá a
doação de mudas de árvores nativas e frutíferas para a população. As mudas são das espécies araçá, ameixa, aroeira pimenteira, goiabas vermelha e branca, Ipê amarelo, Jequitiguaçu, Pitanga vermelha e tamarindo.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias