terça-feira, 23 abr 2024

Incêndio atinge galpão da Cinemateca Brasileira em São Paulo

Incêndio atinge galpão da Cinemateca Brasileira em São Paulo

30 julho – 2021 | 8:08

Espaço para arquivos tem cerca de quatro toneladas de documentos.

Um incêndio atingiu um galpão da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina, bairro da zona oeste de São Paulo, nesta quinta-feira (29). As chamas já foram controladas.

De acordo com uma representante do Corpo de Bombeiros, há uma estimativa preliminar de que o fogo atingiu cerca de 300 m², área com três salas de arquivos históricos. Apesar disso, o incidente não deixou vítimas.

Em nota enviada à CNN, a Secretaria Especial da Cultura afirma que lamenta o ocorrido e acompanha situação. Além disso, o comunicado ressalta que todo o sistema de climatização do espaço passou por uma manutenção há cerca de um mês, como parte de um esforço do governo federal para manter o acervo.

Segundo a representante da corporação, os bombeiros civis relataram que o princípio de incêndio foi, de fato, por um processo de manutenção, mas que ocorreu nesta quinta-feira.

às 23h desta quinta, o Corpo de Bombeiros informou, em uma publicação no Twitter, que o incêndio havia sido extinto. “Uma viatura irá ficar no local durante a madrugada para eventuais problemas”, diz a nota.

João Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou o incidente nas redes sociais. “O incêndio na Cinemateca de São Paulo é um crime com a cultura do país. Desprezo pela arte e pela memória do Brasil dá nisso: a morte gradual da cultura nacional”, disse em uma postagem no Twitter.

 

Com informações de CNN Brasil

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias