Maracaju/MS
27°C
Scattered clouds
Dourados/MS
27°C
Scattered clouds

Incêndios criminosos que destruíram casas e carros em MS estão ligados a prisão de traficantes, diz polícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
27/06/2021
Redação
Casa fica destruída após incêndio criminoso, em Ivinhema (MS). — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Segundo a polícia, 6 homens suspeitos de estarem envolvidos com os incêndios foram presos em Ivinhema. Uma pessoa ficou ferida e precisou ser encaminhada em estado grave para Campo Grande.

Os incêndios que destruíram casas, carros e um terreno baldio, como uma forma de retaliação, estão ligados a prisão de traficantes, segundo o que apontou a investigação da Polícia Civil de Ivinhema, a 289 km de Campo Grande. Os ataques ocorreram entre a noite desta sexta-feira (25) e madrugada de hoje. Uma pessoa ficou ferida e seu estado de saúde é considerado grave.

Conforme o delegado Caio Leonardo Bicalho Martins, a Polícia Civil de Nova Andradina, realizou durante a última semana, diversas diligências em Ivinhema em uma operação em combate ao tráfico de drogas. Mandados de prisão foram cumpridos e pessoas ligadas ao tráfico de entorpecentes foram detidas com armas de fogo e drogas.

Neste sábado, uma força tarefa entre as polícias Civil e Militar, prenderam seis homens suspeitos de estarem envolvidos nos incêndios criminosos. Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado, incêndio e associação criminosa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros foram oito incêndios no total. Sendo três em residências, quatro em veículos e um terreno baldio que foi tomado pelas chamas.

A corporação ainda informou que outras três tentativas de incêndio em carros também foram registradas pelos bombeiros. A investigação está sendo feita pela delegacia do município, que apura a participação de cada suspeito.

 

Por Flávio Dias/G1MS e Gustavo Arakaki/TV Morena

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp