terça-feira, 16 abr 2024

Indústria de fertilizantes no Brasil vê impulso com preços e plano do governo

Indústria de fertilizantes no Brasil vê impulso com preços e plano do governo

06 março – 2022 | 8:08

Governo já vinha elaborando medidas para reduzir dependência externa de fertilizantes, mas tema ganhou destaque depois de guerra entre Rússia e Ucrânia

A promessa do governo brasileiro de lançar ainda neste mês um aguardado Plano Nacional de Fertilizantes renovou esperanças do setor, que vê possibilidade de aumento de produção local, cujo desenvolvimento tem sido afetado por ambiente pouco atrativo para investimentos apesar da forte demanda nacional por adubos, segundo associações ouvidas pela Reuters.

O governo já vinha elaborando medidas para reduzir a grande dependência externa de fertilizantes, mas o tema ganhou destaque depois de a Rússia –maior fornecedor para o Brasil — iniciar ataques contra a Ucrânia e levantar temores de desabastecimento.

O Brasil importa cerca de 85% do seu consumo de fertilizantes, incluindo potássio, que enfrenta um “gargalo” maior em função do conflito e de sanções ocidentais que já estavam em curso contra Belarus, outro importante produtor. No caso dos potássicos, as compras externas do país somam 96% do consumo.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias