segunda-feira, 29 abr 2024

Infrações em semáforos durante a madrugada passarão por análise
Dourados

Infrações em semáforos durante a madrugada passarão por análise

Redação
07 fevereiro – 2024 | 14:14
Cruzamento entre Marcelino Pires e Hayel Bon Faker é um dos monitorados (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Sensores semafóricos ativados em 23 pontos estão em período educativo

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou, na última semana, o funcionamento de sensores semafóricos em 23 cruzamentos da área urbana de Dourados. Os equipamentos ainda estão em período educativo de 15 dias e podem começar a autuar infratores a partir do dia 16 de fevereiro. O objetivo é aumentar a segurança no trânsito e diminuir o índice de óbitos que, só em janeiro, fez quatro vítimas.

Os sensores semafóricos estão ativados em alguns dos cruzamentos mais movimentados do centro da cidade, como Marcelino Pires com Hayel Bon Fazer; Marcelino Pires com Presidente Vargas; Hayel Bon Faker com Mozart Calheiros; entre outras. Veja a lista completa abaixo.

Mariana de Souza Neto, diretora-presidente da Agetran, explica que em determinado horário noturno, as infrações registradas passarão por análise antes de serem confirmadas. “Há essa preocupação do condutor em parar no semáforo durante a madrugada. Os equipamentos funcionam também no período noturno. Contudo, os registros de infrações entre 23h e 5h passam por análise antes de serem efetivamente confirmados. Os condutores que porventura avançarem o sinal sem gerar risco a segurança no trânsito, não serão autuados”.

Segundo Mariana, esse monitoramento contribuirá para que o condutor tenha mais segurança no trânsito de Dourados. “Essa é uma das iniciativas que estamos tendo nesse início de ano com esse objetivo. Uma das mortes que tivemos em janeiro foi por não se respeitar a sinalização do semáforo”, completa.

Lista-de-Sensores-Semaforicos

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias