Iniciativa da Ouvidoria com a Prefeitura Municipal faz levantamento de ações e planeja melhorias nos atendimentos dos serviços públicos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
10/04/2022
Assessoria Prefeitura de Maracaju

Objetivo é ampliar os atendimentos, buscando melhorias em todos os setores.

O Prefeito Marcos Calderan recepcionou a equipe da Ouvidoria do município, onde foram comemorados os números de elogios e debatidas as críticas recebidas nos mais diversos serviços públicos, registrando que na atual gestão a participação da comunidade na Ouvidoria contou com um expressivo aumento de 20%.

É através da Ouvidoria que se monitora a satisfação do público de cada setor e/ou servidor, inclusive os servidores públicos alvo de elogios, recebem a chamada “Carta Elogio” reconhecendo e enaltecendo o bom serviço prestado, além das críticas, quando ocorrem, são dialogadas e alinhadas, visando sempre obter uma melhoria no serviço.

A nossa administração tem um compromisso com o cidadão e a Ouvidoria é uma ferramenta muito eficaz de dar voz aos usuários dos serviços de saúde, educação e todos os setores do município, mais do que isso, trata-se de um compromisso nosso de sempre fazer o melhor em prol a nossa gente, ouvindo e melhorando cada setor do município, sempre focado em prestar um serviço público gratuito e de excelência a nossa comunidade.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

O Prefeito ainda destacou que “ouvir mais e falar menos” é uma das medidas de sua gestão para evitar erros e críticas, bem como, caso ocorram, ter a humildade para recebê-los e sana-los.

Segundo Sebastião Arguelho, Controlador Geral a Ouvidoria tem focado em ampliar seus atendimentos, mas reforçou que a participação da comunidade é fundamental para a evolução dos serviços públicos da cidade.

Temos uma equipe treinada e pronta para atender a comunidade, entretanto, reforço a necessidade da participação popular, enviando suas críticas, elogios e sugestões de melhorias para os mais diversos órgãos da cidade, inclusive sobre a prestação de serviços de terceiros, através de convênios, nosso objetivo é melhorar o serviço público como um todo.” Afirmou Sebastião.

A reunião realizada, contou com a participação da Chefe de Gabinete Cleo Wosniak, responsável pela agenda do Prefeito e, muitas vezes, responsável por coletar e ouvir demandas para o serviço público, reforçando também o papel que da Ouvidoria.

A função primordial da Ouvidoria baseia-se na participação social efetiva, contando com princípios importantes como da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, cortesia e transparência, tudo voltado para a melhoria e correção de falhas no serviço público prestado ao cidadão.

Além do Prefeito Marcos Calderan, Chefe de Gabinete Cléo Wosniak e do Controlador Geral Sebastião Arguelho, Alessandra Andrea Xavier – Coordenadora Geral de Controle Interno, Marivone Sarmento Figueiredo – Ouvidora Geral e Pamela Martinez da Rosa – Ouvidora do SUS.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this