Inmet alerta para temporal com ventos de até 100 km/hora em Maracaju e mais 35 municípios

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
07/11/2019
Gabriel Neris

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de temporal com ventos de 60 a 100 km por hora para esta terça-feira (5) em ao menos 36 municípios das regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. O aviso também aponta para chuva entre 30 e 60 milímetros por hora e queda de granizo até o início da manhã de quarta-feira.

O instituto alerta para que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, desligue aparelhos eletrônicos e o quadro geral de energia.

A previsão do Inmet para quarta-feira é de aumento de nebulosidade com chuvas no decorrer da tarde mais intensas, inclusive no Pantanal. As temperaturas caem a partir de amanhã, principalmente no sul e oeste do Estado.

Em Dourados a mínima será de 23ºC e a máxima de 28ºC. Em Corumbá, os termômetros ficam entre 25ºC e 34ºC. Em Campo Grande, a quarta-feira será de 23ºC a 30ºC. Enquanto que em Três Lagoas a temperatura ficará entre 25ºC e 34ºC.

A partir da sexta-feira a nebulosidade começa a diminuir no sul e sudeste do Estado. Na região nordeste a chuva aparece somente em pancadas isoladas.