sexta-feira, 21 jun 2024

Inovação foi um dos temas da Semana Acadêmica Internacional de Administração da UEMS em Maracaju
Geral

Inovação foi um dos temas da Semana Acadêmica Internacional de Administração da UEMS em Maracaju

Por: Vanessa Bordin/Governança do Ecossistema
18 setembro – 2023 | 16:16

Evento foi realizado em parceria com a Uems de Ponta Porã e Universidade de Colúmbia, do Paraguai. Ecossistema de Inovação de Maracaju, apresentado durante o evento, ganha mais representatividade a partir de agora

Falar em inovação pode parecer um bicho de sete cabeças, mas o assunto é tão importante para empresas e municípios que tem sido fomentado para alavancar o desenvolvimento e fortalecer setores da sociedade. Em Maracaju, o Ecossistema de Inovação, formado por representantes de várias áreas da cidade, tem sido uma ferramenta capaz de propor e apresentar ideias que solucionem e contribuam para o crescimento do município.

Durante a Semana Acadêmica Internacional de Administração da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – Uems, em Maracaju, o Ecossistema foi apresentado para o público presente, abordando o tema de inovação para alunos dos cursos de Maracaju e de Ponta Porã, além dos alunos da Universidade de Colúmbia, do Paraguai. O evento foi realizado durante três dias com palestras técnicas e discussões no auditório da Câmara Municipal de Maracaju, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Uma das palestras para apresentação do Ecossistema foi da professora Iara Rodrigues, Agente Local de Inovação do Sebrae, que explicou sobre a formação do Ecossistema, da importância para o desenvolvimento de soluções e expertises locais e, de como o Ecossistema de Inovação pode contribuir para Maracaju. Iara ainda apresentou exemplos práticos de Ecossistemas e startups que deram certo e são referências na geração de tecnologia e inovação no Brasil.

Alguns eventos já foram realizados em Maracaju e outros ainda estão na pauta para acontecer. Acompanhe nossa agenda pelo Instagram @ecoinovamaracaju e fique por dentro do que estamos fazendo. Para fazer parte e contribuir, é só falar com a equipe de Governança do Ecossistema responsável. Atualmente, o grupo se reúne em reuniões mensais para discutir as agendas e definir estratégias de ação. Os encontros são realizados na unidade da UEMS, em Maracaju.

O Ecossistema é um projeto que é parte do Sebrae/MS e, em Maracaju, conta com apoio da Uems, do Sindicato Rural, da Prefeitura Municipal por meio do projeto Cidade Empreendedora, também do Sebrae de Mato Grosso do Sul. Além de empresas e atores locais que voluntariamente se dedicam na implementação de ações inovadoras no município.

Fotos: Vanessa Bordin

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias