quarta-feira, 21 fev 2024

Inscrições para 1º Encontro de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças terminam na segunda
Dourados

Inscrições para 1º Encontro de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças terminam na segunda

Redação
29 setembro – 2023 | 9:09

O evento será no auditório da Unigran, no Bloco 1, na quinta e sexta-feira

Nos dias 5 e 6 de outubro, será realizado o Primeiro Encontro Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento tem como objetivo promover a conscientização, a discussão e o compartilhamento de conhecimentos sobre um tema de extrema importância: a proteção das crianças e adolescentes contra a violência sexual. O encontro será dividido em dois dias. Para participar é necessário realizar a inscrição até a segunda-feira (2).

Dia 5 de outubro: Abuso Sexual e Expressões da Violência

No primeiro dia do evento, que acontecerá das 18h às 22h, o foco estará no tema do abuso sexual e nas diversas expressões da violência que afetam crianças e adolescentes. Esse dia também contará com a apresentação do Projeto “Estrela na Cabana”, uma iniciativa importante no combate à violência sexual.

Dia 6 de outubro: Escuta Especializada

O segundo dia do encontro, que ocorrerá das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, será dedicado à escuta especializada. Esse é um aspecto fundamental no processo de identificação e apoio às vítimas de violência sexual. Os participantes aprenderão técnicas e abordagens para lidar com crianças e adolescentes que passaram por situações traumáticas, visando oferecer o suporte necessário para sua recuperação e proteção.

O evento é destinado a profissionais dos setores judiciário, educação, saúde e assistência social, bem como acadêmicos das áreas de Psicologia, Serviço Social e Enfermagem. A participação desses profissionais é essencial para fortalecer as redes de proteção e atendimento a vítimas de violência sexual.

Facilitadores

O Primeiro Encontro Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes contará com a participação de Doemia Ignes Ceni: Coordenadora de Apoio às Articulações Interinstitucionais da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul; Viviane Vaz: Psicanalista, palestrante, escritora e coordenadora do projeto Nova Transforma, trazendo uma perspectiva valiosa sobre o impacto psicológico da violência sexual; Renata Queiroz Giancursi: Psicóloga do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, com experiência prática no atendimento a vítimas de violência sexual.

Inscrições e Participação

Para participar deste importante evento, é necessário realizar a inscrição no link: Inscrição

Além disso, você pode se juntar ao grupo de WhatsApp

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias