O Polo de Maracaju tem vagas. Interessados podem se inscrever no processo seletivo realizado pela rede e-Tec do Senar
É a chance de se profissionalizar! As inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS, com vagas para o polo de Maracaju estão abertas e encerram no próximo dia 10 de julho. Para concorrer é preciso ter o ensino médio concluído e cadastrar a documentação exigida pelo endereço: http://etec.senar.org.br
O Curso Técnico em Agronegócio organizado pelo Senar habilita profissionais na execução das ações de gestão e de operação das cadeias produtivas do agro, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, e legislações. O curso tem uma carga horária de 1.200 horas, com duração de 2 anos e é realizado na modalidade de ensino à distância, com aulas 80% online e 20% presencial.
Segundo o Senar, o técnico em Agronegócio formado pela instituição é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e no controle das atividades de gestão e de operação do agronegócio.
Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Além disso, é um profissional consciente do seu valor e da sua importância para a sociedade brasileira.
Oportunidade de emprego
Ainda de acordo com o Senar, a grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do curso Técnico em Agronegócio, o formado entra num setor que não para de crescer e que, atualmente, é o carro-chefe da economia brasileira. O técnico recém-formado poderá trabalhar tanto em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, quanto em empresas de pesquisa e fomento.
Serviço:
O quê: Inscrições para o curso Técnico em Agronegócio encerram já na semana que vem
Onde: Rede e-Tec/Senar: http://etec.senar.org.br
Até quando: 10/07
Produção: Assessoria de Imprensa Sindicato Rural de Maracaju/Vanessa Bordin/Jornalista Responsável – MTB 779/MA