quinta-feira, 29 fev 2024

Inscrições para o Projeto Família Acolhedora são prorrogadas até dezembro
Dourados

Inscrições para o Projeto Família Acolhedora são prorrogadas até dezembro

Redação
01 novembro – 2023 | 13:13
Prazo segue até às 13h do dia 20 de dezembro / Arte: MPMS

Inscrições são realizadas na sede do Serviço Família Acolhedora, na Rua Hiran Pereira de Matos, 1520, Vila Mary

A Prefeitura de Dourados através da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e com o apoio do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), prorrogou o prazo de inscrição no programa “Família Acolhedora” até o dia 20 de dezembro.

O projeto propicia o acolhimento de crianças e adolescentes que sofrem abandono, maus-tratos, abuso sexual, negligência grave ou ainda cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidados e proteção.

O prazo, que anteriormente terminava no dia 31 de outubro, foi estendido e agora segue até às 13h do dia 20 de dezembro de 2023. As inscrições são realizadas na sede do Serviço Família Acolhedora, na Rua Hiran Pereira de Matos, 1520, Vila Mary, ou pelo telefone 99600-8026 e e-mail: familiaacolhedora@dourados.ms.gov.br.

Para fazer parte do projeto social, algumas regras devem ser seguidas, como ter 21 anos ou mais, não importa o gênero e o estado civil; Precisa ter renda financeira; Precisa morar em Dourados; Apresentar documentos pessoais; Apresentar atestado médico de saúde física e mental.

A secretária municipal de Assistência Social, Daniela Hall, explica que as famílias cadastradas são selecionadas para acolher em sua residência a criança ou adolescente por um período definido pela Justiça. “É importante ressaltar que a família interessada tem que ter disponibilidade de tempo, interesse em dedicar-se aos cuidados e proteção à criança ou adolescente acolhido”.

O Serviço Família Acolhedora tem por finalidade o atendimento à criança e ao adolescente, na modalidade de acolhimento familiar, em forma de guarda subsidiada, na faixa etária de zero a 18 anos incompletos, que necessitem ser afastadas da família de origem.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias