Maracaju/MS
23°C
Light Rain
quinta-feira
35°C
21°C
sexta-feira
37°C
21°C
Maracaju/MS
23°C
Light Rain

Inscrições para o vestibular 2021 da UFD começam nesta segunda

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
21/09/2020
Redação
São oferecidas 982 vagas em 33 cursos de graduação

Sem aulas presenciais em virtude da pandemia, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados anunciou a realização do Vestibular 2021. AS inscrições começam na próxima segunda-feira (21), 13h de 21 de setembro, e serão encerradas às 17h do dia 20 de novembro. São oferecidas 982 vagas em 33 cursos de graduação, nas modalidades presencial (32 cursos) e a distância (Letras-Libras).

Segundo a instituição, do total de vagas, 444 vagas são para ampla concorrência e 538 vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

Este é o maior  da UFGD e irá selecionar candidatos interessados nas mais variadas profissões, por meio dos cursos de: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos.

A UFGD também oferece outros cursos como, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (Bacharelado), Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Além das turmas que começarão no primeiro semestre de 2021, os cursos de Medicina e Matemática terão entradas no segundo semestre, conforme descrito nos itens 1.6.1 e 1.6.2 do edital.

A taxa é de R$ 100 e pode ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU-COBRANÇA), em qualquer agência bancária, durante o expediente do banco. Para a inscrição, o candidato deverá estar no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Para fazer a inscrição é necessário: acessar o endereço eletrônico https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2021,  informar os dados cadastrais e preencher a ficha de inscrição eletrônica, atentando-se às opções de concorrência e necessidade de posterior comprovação, inclusive fazendo a opção pela língua estrangeira de preferência (espanhol ou inglês); responder o questionário socioeconômico; imprimir a GRU para o pagamento da taxa de inscrição e efetuar seu pagamento.

Quem não tem condições de pagar a taxa de inscrição terá até 23 de outubro para solicitar a isenção da taxa (gratuidade) e enviar a documentação, também pela Internet, por meio da Área Restrita do Candidato. Esse direito é garantido para candidatos que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

As provas objetiva e de redação serão realizadas no ano que vem, em 7 de fevereiro, nas cidades de Dourados e Campo Grande. Como medida de prevenção durante a pandemia de covid-19, todos os candidatos deverão entrar no local de prova e permanecer até a sua saída, usando máscara de proteção respiratória descartável ou caseira feita de tecido.

De acordo com o coordenador do Centro de Seleção da UFGD, Nelson Tsuji Junior também serão adotadas outras medidas de Biossegurança como o distanciamento entre os candidatos, quantidade reduzida de vestibulandos por sala, uso do álcool 70% e disponibilidade de materiais para a higienização dos candidatos e dos trabalhadores do processo. Detalhes sobre as medidas preventivas e as orientações para a prova do Vestibular serão divulgadas no edital de convocação.

Todas as informações sobre o Vestibular 2021, inclusive o conteúdo que será cobrado nas provas e indicação das manifestações artísticas estão publicadas na página: https://portal.ufgd.edu.br//processo-seletivo--psv/psv-2021.

As dúvidas podem ser solucionadas por meio de mensagem para o e-mail: @ufgd.edu.br.

Marcos Morandi /Midiamax

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp