segunda-feira, 29 abr 2024

Instabilidade Climática Permanece em Mato Grosso do Sul
Tempo

Instabilidade Climática Permanece em Mato Grosso do Sul

Redação
30 novembro – 2023 | 7:07

Chuvas e Tempestades São Esperadas em Diversas Regiões do Estado

Mato Grosso do Sul enfrenta um cenário de instabilidade climática nesta quinta-feira (30), com previsões de chuvas e tempestades em várias regiões. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) alerta para a possibilidade de fenômenos como raios, rajadas de vento e até quedas de granizo, uma condição impulsionada pelo forte fluxo de calor e umidade proveniente da região amazônica.

As variações atmosféricas, somadas à influência de áreas de baixa pressão, contribuem para a formação de nuvens de chuva por todo o estado. Apesar da previsão de tempo instável em grande parte do Mato Grosso do Sul, a região sudoeste pode experimentar um clima mais estável, com presença de sol entre as nuvens.

Para a capital, Campo Grande, as temperaturas devem oscilar entre a mínima de 22°C e a máxima de 31°C. Já na região da Grande Dourados, os termômetros variam entre 21°C e 30°C. Em Ponta Porã, localizada na região sul-fronteira, o dia inicia com 21°C, alcançando até 29°C. Iguatemi, no cone-sul, apresenta temperaturas entre 22°C e 31°C.

No Pantanal, Corumbá deve ter mínimas de 26°C e máximas de 34°C, enquanto Porto Murtinho oscila entre 26°C e 35°C. No norte do estado e na região do Bolsão, cidades como Camapuã e Paranaíba começam o dia com 23°C, podendo atingir picos de 32°C.

Os moradores do estado devem estar atentos às condições climáticas e seguir as recomendações das autoridades locais para garantir a segurança durante este período de instabilidade meteorológica.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias