sexta-feira, 21 jun 2024

Instituto Pequeno cidadão entrega “judoguis” aos alunos de Maracaju
Maracaju

Instituto Pequeno cidadão entrega “judoguis” aos alunos de Maracaju

Por: Assessoria
03 outubro – 2023 | 16:16

O Instituto Pequeno Cidadão realizou durante o fim de semana a entrega de kimonos “judoguis” aos alunos do Projeto “Judô para Todos”.  O instituto nasceu no ano de 2014, com o objetivo de ampliar os atendimentos da Associação Maracajuense Projeto Judô Para Todos. Dessa maneira o Instituto no sentindo de envolver outras modalidades esportivas, além de aumentar o público atendido, envolvendo toda a família do projeto judô para todos, além de outras famílias que não eram atendidas, busca levar as ações a comunidade que vivem em vulnerabilidade social, com objetivo principal de apresentar as crianças, adolescentes, jovens e adultos, projetos inovadores que visem principalmente garantir seus direitos e deveres frente a sociedade.

po

Projetos que envolvem ações esportivas, sociais, educacionais, saúde, meio ambiente, mercado de trabalho, palestras, culturas, visando envolver o maior número de pessoas, com objetivo de contribuir e fazer acontecer o crescimento da cidadania. Hoje, o Instituto possui aulas de judô, ballet, música e aeróbica, além de projetos na área ambiental, educacional, inclusão e cultural.

O padrinho e fundador do Instituto Pequeno Cidadão, Robert Ziemann disse da emoção de estar entregando estes judoguis. “O instituto atende hoje mais de 450 crianças em diversas atividades sejam elas esportivas, culturais, projetos na área ambiental, dentre outros. Tudo isso graças também as parcerias que vamos fazendo ao longo dos anos. Dentre elas: prefeitura, assembléia legislativa, governo do estado através da fundesporte, governo federal e financial ao qual agradecemos imensamente.”

Durante a entrega esteve presente o Deputado Estadual, Joao César MatoGrosso que parabenizou a todos pelo projeto e destinou uma emenda no valor de R$200.000,00 para contribuir nas diversas ações desenvolvidas no projeto.

O Prefeito Marcos Calderan enalteceu o trabalho do projeto que  vem contribuindo com a administração municipal, onde já alcançou o município de Maracaju, Sidrolândia e  agora também o município de Rio Brilhante. Disse o Prefeito

Estiveram presentes também: o secretário de esportes, Erlei Pires Dias, a secretária de assistência social Leiza Karen Barbosa e o Coronel Isaias Bitencourt representado a Fundesporte.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias