domingo, 19 maio 2024

Investigação sobre Alegação de Assédio Sexual por Professor em Escola de Futebol
Polícia

Investigação sobre Alegação de Assédio Sexual por Professor em Escola de Futebol

Redação
02 fevereiro – 2024 | 14:14
Caso está sendo ivnestigado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) — Foto: Geisy Garnes

Acusação envolve pedido de fotos íntimas a aluno de 12 anos em troca de participação em campeonato

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) de Campo Grande está apurando uma denúncia de assédio sexual supostamente cometido por um professor, de 56 anos, de uma escolinha de futebol local. Segundo informações recebidas, o acusado teria proposto ao aluno, um menino de 12 anos, o pagamento de sua inscrição em um campeonato em troca de fotos íntimas.

A vítima, em seu depoimento especial, alegou que o professor teria solicitado, por mensagens, fotos sem camisa ou apenas da parte inferior do corpo, com a promessa de financiar sua participação em uma competição esportiva no Paraná. “Se você mandar as fotos eu te banco na copa que vai ter no Paraná”, indicaria uma das mensagens trocadas.

Documentos contendo as conversas foram entregues às autoridades como parte da investigação. O jovem foi ouvido pelos profissionais do setor psicossocial da DEPCA, mas os detalhes do depoimento são mantidos em sigilo. O Conselho Tutelar também está envolvido e monitora o desenvolvimento do caso.

O professor, ao ser contactado, negou veementemente as acusações e expressou surpresa ao saber da investigação. Ele destacou que a escolinha de futebol tem mais de 40 anos de existência e afirmou que “nunca teve nada de errado” em seu histórico. “Aqui não tem nada disso não, a gente trabalha na escolinha na comunidade com crianças, adolescentes e até idosos”, defendeu-se.

O episódio está sendo investigado como um caso de assédio sexual contra menor de idade, com a polícia buscando esclarecer os fatos e determinar a veracidade das alegações.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias