quinta-feira, 28 mar 2024

Investimentos e valorização do servidor tornaram MS o quarto estado mais seguro do Brasil

Investimentos e valorização do servidor tornaram MS o quarto estado mais seguro do Brasil

12 outubro – 2022 | 9:09

Novas viaturas, armamentos de qualidade e valorização dos policiais. Assim, Mato Grosso do Sul se tornou o quarto estado mais seguro do Brasil. Os investimentos nos últimos sete anos tornaram esta realidade possível. Com uma das polícias que mais elucida crimes no País, agora o setor é referência e exemplo nacional.

Desde 2015 o Governo do Estado investiu mais de R$ 649,7 milhões na compra de novas viaturas, tecnologias, equipamentos, armamentos, munições, coletes, obras físicas e mobiliários. Isto retrata a preocupação com a segurança do sul-mato-grossense, que pode contar com as forças (segurança) quando precisar.

“Para construirmos a melhor Polícia Civil do Brasil e termos o quarto estado mais seguro, não medimos esforços para investimentos no setor, desde equipamentos, obras, veículos e valorização do profissional. Segurança sempre foi nossa prioridade desde o começo da gestão”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Mato Grosso do Sul completa 45 anos sendo referência e contribuindo para o combate ao tráfico de drogas e crime organizado, fazendo sua parte na área de fronteira. Nos últimos sete anos foram 2 mil toneladas de drogas apreendidas. Apenas de janeiro a julho de 20022 foram 175,7 toneladas (drogas) retiradas de circulação pelas forças estaduais. O reforço continua com a entrega da nova sede do DOF (Departamento de Operações na Fronteira) em Dourados.

Outro foco de sucesso foi a valorização dos profissionais. Houve melhorias nas carreiras e promoções de 9.747 servidores da segurança pública. Também teve reforço nas corporações com mais 3.079 novos policiais civis e militares, bombeiros e policiais penais. Neste grupo estão 165 novos delegados e 286 investigadores.

Os trabalhos foram conduzidos com programas importantes, entre eles o “MS Mais Seguro”, que priorizou a modernização da estrutura das polícias, assim como o OCOP (Obtenção de Capacidade Operacional Plena), que entregou novas viaturas, para atendimento mais rápido e eficiente à população.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias